Chapa “pura” de mulheres jovens quer fazer história em Divinópolis!

Publicado por: Redação

Pela primeira vez na história, Divinópolis terá uma chapa formada unicamente por mulheres, e ainda por cima, mulheres jovens. Mais uma vez a juventude surpreendendo e mostrando uma nova possibilidade  – Na tarde deste sábado (12)  deverá ser oficializada a chapa do partido Solidariedade, composta por Laiz Soares e Giovana Garrôcho.

Segundo o Divinews apurou Laiz é formada em Relações Internacionais, gestora, com ampla experiência em gestão pública quanto em gestão privada, já trabalhou ativamente em projetos voltados para corte de gastos, gestão eficiente,  e planejamento estratégico na multinacional americana FedEx e atuou em políticas públicas com projetos voltados principalmente para as áreas de saúde e educação na Fundação Brava que possui projetos no país inteiro. Coordenou a campanha e foi chefe de gabinete da Deputada Federal por São Paulo, Tabata Amaral.

Continua depois da publicidade

Laiz é também aluna do RenovaBR, membra do movimento político Vamos Juntas e Liderança Cívica do Movimento Acredito. Apostando e defendendo a renovação, Laiz busca para Divinópolis, cidade na qual nasceu e cresceu as inovações e metodologias que viu funcionar e que deram certo ao longo de toda sua carreira.

Sobre a chapa pura, composta por mulheres e jovens, a presidente do partido local pontuou que:

“Até tentei fazer alianças políticas na cidade, mas vi que era inviável, as pessoas tem uma visão muito diferente da nossa, do que a gente quer fazer para a cidade. Percebi que se quisesse de fato implementar a mudança que tanto sonho e sei que Divinópolis tem o potencial para fazer acontecer, teria que encontrar pessoas que tivessem a coragem para ousar e contestar o sistema como eu. Geralmente os políticos buscam vices com personalidades diferentes, para alcançar maior número de pessoas, comigo não é assim. O vice tem que me representar e estar alinhado com minhas ideias. Vamos conquistar pessoas pelas nossas ideias e valores, isso sim.”

Já o currículo de Giovana Garrôcho, aponta que ela  nasceu e foi criada no bairro Santa Tereza em Divinópolis, é bacharel em direito, com experiência em escritórios de advocacia da cidade, sempre ativista e engajada politicamente. Está junto com a Laiz em seus projetos Nenhuma Mulher a Menos e Elas por Divinópolis desde o começo do ano. Giovana pontua que “Me sinto muito honrada com o convite, trabalhamos juntas desde o começo do ano, sempre admirei a postura de gestora da Laiz, e é uma referência para a minha vida. Nossa parceria sempre funcionou, ser vice dela é algo natural porque a gente sabe que estamos alinhadas com a mudança, e temos o mesmo ritmo de trabalho, que é pesado, no mínimo 12 horas por dia. Nossa missão na prefeitura é esta, melhorar a gestão e trazer nosso ritmo, trabalharmos incansavelmente para que as coisas funcionem. Divinópolis vai voltar a crescer, estamos prontas para o desafio, e estamos só começando a fazer história!”

Convenção

A convenção do Solidariedade acontecerá neste sábado (12) às 15 horas e será realizada de forma virtual. E para participar basta acessar a plataforma Google Meet: https://meet.google.com/ogy-jubw-xks

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região
Continua depois da publicidade