Prefeitura de Divinópolis emite Nota de Repúdio por matéria publicada do Divinews; segundo ela, é Fake News

Publicado por: Redação

A Administração Municipal vem a público manifestar seu mais profundo repúdio em relação a matéria veiculada hoje no blog Divinews, no qual este faz ilações sobre irregularidades de procedimentos administrativos destinados à contratação de imóveis por parte do Município de Divinópolis, o que faz de forma irresponsável e sem nenhum tipo de documento que evidencie qualquer das acusações mentirosas que fez. Todas as medidas cabíveis nas esferas policial e judicial estão sendo tomadas para trazer à luz a verdade dos fatos e engrossar o coro daqueles que se opõe a esse tipo de prática nefasta ao direito a informação.

É importante destacar não se tratar de bom ou mau jornalismo. Na verdade, existe o Jornalismo, “compromisso com a verdade no relato dos fatos, devendo pautar-se na apuração dos acontecimentos e na sua correta divulgação”, como estabelece o Artigo 4º do Código de Ética da categoria. Qualquer outra prática que não atenda esse princípio básico não é Jornalismo, mas sim, o uso indevido da força dos canais de comunicação, traduzindo-se em uma verdadeira obstrução ao conhecimento da verdade dos fatos. A liberdade de imprensa, direito e pressuposto do exercício da profissão, implica compromisso com a responsabilidade social inerente à atividade, devendo o profissional sério repudiar e combater a produção de fake news, como se mostra patente no caso noticiado pelo referido blog.

Continua depois da publicidade

A Prefeitura também informa estar compilando todas as informações para desmentir, publicamente, o referido blog e, assim, colocar fim ao ato de perseguição de que tem sido vítima a Secretária Municipal de Administração, Raquel Freitas, de forma descabida e constrangedora.

Diante dos fatos, certa de que a verdade prevalecerá, a Administração Municipal reafirma o compromisso com a legalidade no trato da coisa pública, prática essa reconhecida e compartilhada pela nossa população.

 

(Divinews se manifestará no momento oportuno)

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região
Continua depois da publicidade