Policia Federal em Minas incluindo Divinópolis no combate compartilhamento de arquivos de abuso sexual

Publicado por: Redação

A Polícia Federal deflagrou, em agosto de 2020 (13, 20 e 27) as fases 5, 6 e 7 da Operação Roda Gigante, para combater o compartilhamento de arquivos de abuso sexual infantil na internet.

As investigações tiveram início no começo deste ano e foram identificados o cometimento do crime, que tem previsão de pena de até seis anos de prisão.

Continua depois da publicidade

A Polícia Federal representou por três mandados de busca e apreensão, expedidos pela 35ª Vara Federal de Belo Horizonte. Um dos mandados foi cumprido na Capital e dois na cidade mineira de Betim. Foram apreendidos equipamentos e mídias computacionais, sem a configuração de prisão em flagrante.

Daniel Souza Silva, Chefe da Delegacia da Policia Federal em Divinópolis ao Divinews afirmou que existem investigações de tais casos no âmbito da sua região, mas que seguem em sigilo até o cumprimento de medidas cautelares.

A PF informou também que as Operações são realizadas seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde em face da pandemia do Covid-19, e que a  Polícia Federal continua trabalhando para a manutenção da lei e da ordem, preservando o estado democrático de direito

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região
Continua depois da publicidade