COVID-19: Presidente da FIEMG entrega respiradores para Região Centro-Oeste

Publicado por: Redação

Foi realizada, na manhã de hoje, quarta-feira (02), a solenidade que marcou a entrega dos respiradores produzidos pela empresa mineira de soluções tecnológicas Tacom e que foram doados pela Federação das Indústrias de Minas Gerais para as unidades de saúde de vários municípios do Centro-Oeste de Minas – O presidente da Entidade, Flávio Roscoe esteve pessoalmente na sede da FIEMG Regional Centro-Oeste para fazer as entregas dos 141 aparelhos para os representantes dos municípios que estiveram presentes

Flávio Roscoe durante as entregas, destacou as diversas ações da FIEMG no combate à pandemia. “Doamos máscaras, álcool em gel e túneis de desinfecção. Também consertamos cerca de 400 respiradores já pertencentes ao ministério da saúde que estavam parados. Hoje, fizemos a entrega de 141 respiradores para o Centro-Oeste, que é mais uma das ações que só foram possíveis pela união da indústria mineira”, afirmou o líder industrial.

Continua depois da publicidade

Foram contempladas com os respiradores as cidades de Divinópolis, Santo Antônio do Monte, Nova Serrana, Itaúna, Pará de Minas, Formiga, Pitangui, Cláudio, Lagoa da Prata, Oliveira, Campo Belo e Luz receberam, juntas, 141 aparelhos. Em todo estado, 1.600 equipamentos foram doados a hospitais e municípios, respeitando critérios técnicos da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e considerando o diálogo com as prefeituras.

[foogallery id=”93808″]

O Superintendente Regional de Saúde da Macro Região Oeste, Alan Rodrigo da Silva, representou os secretários de saúde das cidades beneficiadas com o projeto e agradeceu a FIEMG pela iniciativa. De acordo com o Superintendente, os equipamentos chegam em um momento oportuno, que é a retomada das atividades. “Nesse período podemos ter alguns acréscimos de casos e esses equipamentos vêm a suprir essa necessidade, é quando mais precisamos da nossa rede assistencial equipada e pronta para dar resposta à necessidade da população”, explicou. Alan Rodrigo destacou ainda que a doação desonera a saúde pública. “Hoje utilizamos muitos equipamentos alugamos em hospitais, o que é muito oneroso para esses prestadores, portanto fortalece nossa rede hospitalar quando permite economicidade. Temos muito a agradecer a FIEMG por essa iniciativa em um momento tão importante” finalizou.

Para o Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Eduardo Soares, a união de toda classe produtiva, que se mobilizou para produzir em tempo recorde, adquirir e doar esses equipamentos, reforça o empenho da entidade. “A chegada desses respiradores representa um alívio para a saúde do Centro-Oeste e de todo estado. “A FIEMG segue trabalhando arduamente, ao lado da indústria mineira, para mitigar os efeitos dessa pandemia”, afirmou.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região
Continua depois da publicidade