Tolentino(CDN) diz oficialmente ter aceitado convite de Jaime Martins (DEM) ; PSB racha e se divide entre Jaime e Laiz Soares (SD)

Publicado por: Redação

Fabiano Tolentino (Cidadania), neste último sábado (23) após reuniões com os membros dos três partidos que compõe o arco de aliança à sua candidatura, CDN (Cidadania), PL e PSB, totalizando aproximadamente 50 pré-candidatos, confirmou o que todo mundo político já dava como certo que ele aceitou o convite de Jaime Martins (DEM) para caminharem juntos, e após as convenções já como candidatos disputarão a cadeira de Galileu Machado, ele como vice e Jaime, cabeça de chapa – A novidade é que a dissidência de André Ferreira,  presidente do PSB em Divinópolis ao optar por apoiar Laíz Soares e rechaçar a decisão de Tolentino em compor com Jaime Martins poderá perder o Partido Socialista Brasileiro (PSB), e seguir sozinho ou com poucos filiados no apoio da candidata do Solidariedade.

Tolentino ao Divinews explicou que os cerca de 14 filiados do PL (Partido Liberal) está consolidado que vai compor com ele apoiando a chapa Jaime / Tolentino, assim como a maioria dos filiados do PSB, também seguirá no apoio à sua decisão.

Continua depois da publicidade

O Divinews ouviu na manhã deste domingo (23), André Ferreira: “Eu não tenho absolutamente nada contra a pessoa do Fabiano, apenas acredito que dentro de um projeto de renovação que eu acredito e defendo, não faz sentido eu apoiar o projeto do Jaime Martins. Trata-se de uma questão de respeito com a minha história”

André, acrescentou ainda: “Tenho 23 anos e até hoje vivo e ajudo as pessoas sem depender de partido. Os partidos passam, e as pessoas, as nossas histórias ficam – A legenda pode ir pra quem quer que seja e eu seguirei trabalhando normalmente”

Nesta composição Tolentino / Jaime, existe outro viés de interpretação. Já que Cleitinho Azevedo, também do mesmo partido de Tolentino, ou seja, Cidadania, já deixou claro que apoiará o seu irmão, Gleidson Azevedo, que é filiado ao PSC (Partido Social Cristão). A pergunta que se faz é: se os candidatos socialistas do Cidadania, que anteriormente era o PPS (Partido Popular Socialista) de fato seguirão do início ao fim da campanha, o que falaram na reunião de ontem (22/8).

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região
Continua depois da publicidade