Vigilância Sanitária da Prefeitura de Divinópolis diz que vai intensificar fiscalização em bares da cidade

Publicado por: Redação

Como o município aderiu ao Minas Consciente e com isso foi adequado no Onda Amarela, que permite a abertura de bares, restaurantes, lanchonetes e “afins. Contudo, seguindo protocolo que no último fim de semana passou longe. Com alguns bares provocando aglomerações que só serão sentidas seus reflexos a partir do 5º dia, se houver contágio. A Prefeitura de Divinópolis através da Vigilância Sanitária diz que vai fiscalizar para que as normas sejam seguidas, como o distanciamento de 2 metros entre as mesas, priorizando a utilização pela mesma família; que os clientes permaneçam sentados e a constante higienização do local quando as mesas foram desocupadas para serem ocupadas por outras pessoas.  

Em caso de descumprimento, o infrator poderá ser penalizado com advertência, multa de um a dez UPFMDs (R$ 79,95 cada), interdição, cassação do alvará ou fechamento compulsório do estabelecimento pelas autoridades competentes.

Continua depois da publicidade

De acordo com informações de Janice Soares, Diretora da Vigilância em Saúde, as medidas devem ser cumpridas com rigor. E que para denunciar os descumprimento dos Decretos Municipais, o cidadão poderá abrir chamado pelo AppDivinópolis, selecionando a opção “Coronavírus”.

O Divinews tanto na última sexta-feira (07), quando no sábado recebeu uma serie de denúncias de bares lotados, em vários pontos da cidade. Contudo, todas as reclamações foram à noite, horário que dificilmente existe qualquer tipo de fiscalização.

 

Imagem ilustrativa

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Tobata disse:

    Bares lotados em todos os cantos da cidade, nao da pra entender, fecharam academias e liberam bares botecos e afins, falta de consciência sem tamanho, doença esta crescendo em Minas agora ao contrario das outras regiões do Pais, cada dia que passa mais e mais casos e obitos e me liberam a porra de boteco pra funcionar, cheguei do trabalho ontem por volta das 19:00hs e no churrasquinho de frente tinha no minimo 100 pessoas amontoadas a ponto de estarem em pe por nao haver mais mesas, mesa praticamente encostadas umas nas outras.

    Ai pergunto, quem vai fiscalizar isso ?

    Existe mais bares espalhados pela cidade que qualquer outro ramo de comercio e afins.

  2. Alisson Morais de Freitas disse:

    #A Prefeitura de Divinópolis através da Vigilância Sanitária diz que vai fiscalizar para que as normas sejam seguidas…”
    Faça-me rir. Não irão olhar nada disso.
    Sábado a tarde, um certo bar localizado na Av. 21 de Abril, por volta das 15h – 16h estava lotado de gente. Mesas juntas com mais de 10 pessoas sentadas umas próximas a outras. Achei absurdo isso.
    Onde está o tal Comitê que criaram? E a Vigilância Sanitária vai trabalhar nos finais de semana para fiscalizar os bares e lanchonetes? Eu pago pra ver eles trabalharem.
    Enquanto querem manter bares e lanchonetes abertos, a Prefeitura junto com a Vigilância Sanitária querem fechar academias onde o limite de pessoas dentro do estabelecimento são respeitados. E nos bares e lanchonetes não são respeitados os limites de distanciamento.
    Tá certo que o comerciante tem que ganhar seu ganha pão. Mas com consciência. Por que senão vai haver mais casos de Covid-19.

Continua depois da publicidade