Proprietários e alunos protestam contra o fechamento das academias em Divinópolis

Publicado por: Redação

Segundo os organizadores da manifestação que foi realizada na tarde desta segunda-feira (10), por volta das 14 horas, estiveram presentes cerca de 300 pessoas que saíram da Praça da Catedral e seguiram pela Avenida Primeiro de Junho até o prédio da Secretaria de Saúde, na rua Minas Gerais.  O objetivo da manifestação é que Divinópolis ao ser inserido na onda amarela do programa do Governo do Estado, as academias foram obrigadas a fecharem novamente suas portas, já que estavam funcionando por deliberação do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Covid.

O retrocesso causou revolta nos profissionais da área e mesmo nos alunos os usuários do serviço. Eles desceram a avenida gritando palavras de ordens contra as normas do Estado que estabelece o fechamento das academias, contudo, permite que os bares continuem abertos.

Continua depois da publicidade

Cartazes escritos com frases, como: “A Saúde pede socorro”, “Academias promovem saúde”, “Academia é onda amarela”, “Academia é saúde”, “Diga não ao retrocesso”, foram alguns dos gritos de guerra durante a manifestação.

O vereador Roger Viegas (republicanos) esteve presentes na manifestação declarando apoio a classe. “Vamos ficar firmes nessa luta. Resistência é importante neste momento. Não podemos retroceder e o fechamento significa um passo atrás. Vamos lutar para manter as academias abertas e pedimos a sensibilidade e sensatez dos órgãos públicos responsáveis para nos ajudar neste momento. Não ao retrocesso! A academia é saúde”, declarou Roger Viegas.

O Vereador Eduardo Print Junior que também estava defendendo a categoria, mas depois que fez uma tremenda confusão em sua precipitação em revelar que Divinópolis estaria na onda verde e não amarela, não apareceu na manifestação.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. morais disse:

    varejaõ de verduras lotado pode, onibus pode supercado lotados, pode , e brincadeira

  2. Anônimo disse:

    Tem algumas academias que hoje ainda estão funcionando normalmente.
    Porque algumas podem e outras não ?
    Tem uma na Rua São Paulo contra esquina com Rua Bahia
    Tem uma na Rua Rio de Janeiro contra esquina com Rua Bahia
    Tem uma na Avenida 07 de Setembro contra esquina com Rua Serra do Cristal .

  3. Pedro Augusto disse:

    Só quem realmente ama praticar esportes sabe o quanto é doloroso ficar sem poder ir na academia. Com regras e cuidados, não há risco de contaminação em academias!! Novamente, se seguir os protocolos sanitários NÃO TEM CONTAMINAÇÃO!!!

Continua depois da publicidade