Copasa inicia a segunda etapa das obras de esgoto em Divinópolis

Publicado por: Redação

A Copasa iniciou a segunda etapa das obras de implantação e ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário da cidade. Os investimentos totais previstos no empreendimento são da ordem de R$ 143 milhões – Nesta segunda-feira (10/08), começaram os levantamentos e medições para os recapeamentos de várias ruas que receberam a primeira etapa das obras de instalação do sistema. As intervenções serão feitas nas ruas Mar e Terra, no bairro Jardim Candelária; rua Pitangui, no Bairro Bom Pastor; avenida JK, no bairro Santa Clara; e rua Cruzeiro, no bairro Manoel Valinhas. Além do recapeamento das ruas citadas, a ciclofaixa da rua Pitangui também será reconstruída.

 A ordem de serviço foi assinada no dia 31 de julho de 2020, na Prefeitura de Divinópolis, pelo prefeito Galileu Machado e pelo superintendente da Unidade de Negócios Centro (UNCE) da Copasa, João Martins. As intervenções estão sendo iniciadas nesta segunda-feira (10/08) com previsão de duração de 6 meses. 

Continua depois da publicidade

segundo João Martins, conforme compromisso assumido com a população, a Copasa vem trabalhando para agilizar o serviço de recapeamento das ruas, que é a prioridade na nova etapa das intervenções de esgotamento em Divinópolis, iniciada no mês passado. Nesta fase, será feita também a construção dos interceptores, que possibilitará a implantação de infraestrutura de redes coletoras em várias regiões da cidade que hoje não contam com esse benefício. 

João Martins explicou que a implantação do interceptor Vila Romana possibilitará a construção de redes coletoras nos bairros São Geraldo, Prol. Halim Souki, Del Rey, Do Carmo, Universitário e Primavera. Com o interceptor Bagaço serão interligadas as redes dos bairros Nova Fortaleza I, Nova Fortaleza II, Serra Verde, Nossa Senhora da Conceição.

 

Já o interceptor Engenho permitirá a implantação das redes nos bairros Jardim das Acácias e Geraldo Pereira. Com a construção do interceptor Pari, serão implantadas as redes para atender aos bairros Terra Azul, Costa Azul e Maria Peçanha. O interceptor Milho Branco possibilitará o pleno atendimento dos bairros Jusa Fonseca, Dona Quita e Santa Rosa com as redes coletoras.

As obras da primeira etapa permitiram a implantação da ETE Rio Itapecerica, estações elevatórias e interceptores. Mais de 90% das estruturas da ETE já estão concluídas e em fase de testes operacionais. A ETE Rio Itapecerica terá capacidade para tratamento de 400 litros por segundo e levando 100% do esgoto coletado em Divinópolis.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Ivani disse:

    Queria saber quando vão começar a obra no bairro Jardim Real…porque até a data atual a única coisa que fazem é trocar a placa de início de obras todo ano de eleição, ou seja a cada 4 anos uma placa nova com uma data nova

  2. Julio cesar disse:

    Mas não terminou nem a primeira

Continua depois da publicidade