Divinópolis: Trem da VLI colide com carro em passagem de nível na Rua Amazonas

Publicado por: Redação

Segundo informações da Assessoria de Comunicação do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste, por volta das 14 horas, a Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado para atender um acidente em que uma composição da VLI abalroou um veículo na passagem de nível da Rua Amazonas, no bairro Catalão. Para o atendimento da ocorrência foi empenhada uma equipe médica que utilizou uma ambulância de Intervenção Rápida (VIR), que ao chegar ao local fez o atendimento inicial de um homem de 52 anos que conduzia o veículo. Ele estava consciente, mas com leve escoriações e alteração da pressão arterial. Após os primeiros socorros foi encaminhado para a UPA de Divinópolis. 

A Assessoria de Comunicação da VLI, sobre o acidente se manifestou ao Divinews neste domingo (09)

Continua depois da publicidade

“A VLI, empresa responsável pela linha férrea, lamenta a ocorrência e esclarece que o condutor da locomotiva adotou todos os procedimentos de segurança para evitar a colisão, como o acionamento da buzina e dos freios de emergência. A empresa enfatiza que, ao atravessar a via férrea, é extremamente importante que motoristas e pedestres sigam as orientações de ‘pare, olhe e escute’. Ao acionar os freios de emergência, uma composição pode se deslocar por até 1 (um) quilômetro até parar totalmente. A empresa ressalta ainda que promove continuamente campanhas de conscientização para reforçar cuidados e o comportamento preventivo antes e durante a interação com a via férrea.”

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Lourdes Lopes disse:

    Moro na área Central de Divinópolis MG e, os Maquinistas via dispositivo de som / buzina não tem falha … em todo seu trajeto marcam presença!!!

  2. nelson ferreira de melo disse:

    OBRIGA A VALE OU A PREFEITURA A COLOCAR DISPOSITIVOS QU O TREM AO APROXIMAR DA CANCELA A MESMA DESCE ALTOMATICAMENTE SINALISADA COM SIRENE, EVITARIA FUTURAS MORTES,

    1. Gilvanio disse:

      Melhor seria colocar um dispositivo que pare o trem quando algum motorista que não sabe ler sinalização se aproximar da passagem de nivel, voce não acha ? O trem está no caminho dele e o local é sinalizado.

  3. jose geraldo vilas boas disse:

    A HORA QUE MATAR UNS AI VAO DISCUTIR SE COLOCAM AS CANCELAS DE VOLTA. SE FOR QUESTAO DE FUNCIONARIOS É SO COLOCAR CANCELAS AUTOMATICAS,NÃO É POSSÍVEL QUE COM A TECNOLOGIA DE HOJE ELES NÃO CONSEGUEM COLOCAR CANCELAS AUTOMÁTICAS NESSAS TRAVESSIAS.FALTA É MESMO INTERESSE EM DEFENDER O CIDADÃO

    1. Anônimo disse:

      Entao sr. Geraldo vamos fazer uma reflexão, estes trilhos estão em Divinópolis a mais anos que qualquer cidadão Divinopolitano vivo. sera que a culpa é realmente da prefeitura da da ferrovia? a cidade tem de agradecer demais da conta ter uma ferrovia criada em 1890 que contribuiu com o nosso desenvolvimento e ainda continua a ajudar.
      Desde 1890 a cidade foi crescendo acompanhado os trilhos, o futuro. e hoje 130 anos depois algumas pessoas ficam culpando a ferrovia por acidentes, se neste periodo e com tantos anos convivendo com os trilhos e ainda acontece isso, de quem o senhor acha que é a culpa? Nos Divinopolitanos temos de ser mais educados e agradecer de ter uma ferrovia em nossa cidade.
      É uma coisa simples, repeite ao direito de passagem, tenha educação no transito e mais respeito que tudo da certo.

  4. jose geraldo vilas boas disse:

    ESSA PREFEITURA VAGABUNDA JUNTO COM A VALE MAIS VAGABUNDA AINDA TIRARAM AS CANCELAS E FODA SE O POVO

  5. Iram mesanto disse:

    Acho que a preferência seria do trem

    Mesmo não tendo cancelas.
    Maquinista aciona apito
    E faltou atenção do motorista do veículo

  6. Anônimo disse:

    A manchete teria de ser, carro entra na frente da locomotiva ou carro bate no trem, uma vergonha jogar a culpa na ferrovia, burro é o motorista que não respeita a sinalização, bom pra aprender. Tinha de tomar a carteira , direção perigosa.

    1. GILVANIO disse:

      Concordo plenamente com vc. O trem está no caminho dele e o local é sinalizado. Jogar a culpa na ferrovia é muita falta de visão.

  7. Anônimo disse:

    O Carro que entrou na linha do trem. A locomotiva não saiu da linha para bater no carro..

    1. Rodrigo Passos disse:

      De quem é a culpa por tirar as cancelas das linhas que cortam a cidade?

      1. Reinaldo disse:

        Então na visão de vocês, o poste urinou no cachorro?

      2. Rodrigo Alvarenga disse:

        Só em Divinópolis que precisa de alguém vigiando pra que a pessoa não bata nos trens. NENHUMA cidade do país tem vigia de cancela, só aqui. Tem uma placa gigante escrito pare. Mas aqui tem que ter um pra falar pro irresponsável que ele tem que parar senão vai bater no trem. Que povo mais mimimi

      3. Gilvanio disse:

        Não existem cancelas em lugar nenhum, e aqui não exceção. cabe aos ” motoristas” prestarem atenção.

      4. Gilvanio disse:

        Onde tem cancelas em ferrovias . Em lugar nenhum. Ou aqui tem que ser exceção? Acorda amigo.

Continua depois da publicidade