Procon Divinópolis retoma com atendimento presencial; serviço será agendado por aplicativo

Publicado por: Redação

O Procon Divinópolis retoma a atender presencialmente a partir da próxima segunda-feira (10), após as atividades ficarem suspensas por três meses, devido a pandemia da Covid-19.  

A medida foi anunciada pelo gerente do órgão, Ulisses Couto, nesta quarta-feira (06) em coletiva online. Os agendamentos de horários serão realizados no aplicativo da prefeitura (App Divinópolis). 

Continua depois da publicidade

De acordo com Ulisses, para a retomada do atendimento presencial, foram adotadas todas as recomendações de prevenção e combate ao vírus.  

“Diante da necessidade de agilizar o retorno do atendimento presencial do Procon, nós conversamos com a Secretaria de Desenvolvimento e Tecnologia e foi disponibilizado dentro da aba do Procon (no aplicativo da Prefeitura), o sistema de agendamento para as pessoas. E a partir de hoje, já é possível realizar o procedimento”, explica o gerente.  

Ele ainda destaca que, com o revezamento de trabalho entre os servidores, haverá um limite de vagas para o atendimento diário. E acrescenta que a pessoa que chegar na sede do lugar, sem antes ter efetuado o agendamento, não receberá atendimento.  

“São 36 vagas por dia, para atendimentos de meia em meia hora. O horário de funcionamento será das 8h às 16h30, de segunda a sexta-feira. Em breve, será implementado o agendamento via protocolo, para aqueles que tenham dificuldade de acessar o aplicativo ou de alguma forma não consiga fazê-lo”, declara.  

App Divinópolis 

O diretor de Infraestrutura e Desenvolvimento Tecnológico, Bruno Pereira, destaque que para o cidadão ter acesso ao aplicativo basta baixá-lo por meio do Play Store ou Apple Store do celular. Após um breve cadastro, o acesso aos serviços é liberado e basta procurar pelo Procon.  

“O agendamento é marcado e gera um protocolo, em que a pessoa deve acompanhar seu status, se está em andamento ou concluso. Quem não tem aplicativo pode se direcionar até uma unidade da prefeitura e realizar esse serviço”, afirma Bruno.  

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade