Samonte começa testagem para a Covid-19 de novo grupo prioritário

Publicado por: Redação

A Prefeitura de Santo Antônio do Monte começa a realizar nesta quarta-feira (05), testes rápidos para a Covid-19 em pessoas de 10 a 65 anos. Antes, apenas trabalhadores estavam aptos a efetuar o exame.  

No dia 27 de julho, após a confirmação do primeiro óbito em decorrência da doença, a Secretaria de Saúde estendeu o grupo prioritário. De acordo com o órgão, a expansão do grupo se deve ao êxito que o município teve com a identificação e o isolamento de pacientes contaminados pelo coronavírus, mas que estavam assintomáticos.  

Continua depois da publicidade

Os interessandos devem ligar na Unidade Básica de Saúde e agendar o exame. No dia da testagem é necessário levar um documento com foto. Menores de 16 anos deverão ir acompanhados de seus responsáveis.  

Testes rápidos  

Samonte adquiriu no início de junho, 5 mil testes rápidos, com o intuito de identificar contaminados pela COVID-19 que estejam assintomáticos. A princípio foram testadas pessoas entre 15 e 59 anos, economicamente ativas (que trabalham fora).  

Segundo a Secretaria de Saúde, mais de 1.500 testes rápidos para a COVID-19 já foram realizados nas Unidades Saúde, e destes, 1.532 deram negativo, e 39 deram positivo. Ainda segundo a Secretaria, dos 39 positivos, 12 eram assintomáticos, e o restante tinha sintomas gripais leves.  

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade