Ministério Público anuncia retorno gradual das atividades presenciais

Publicado por: Redação

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) inicia nesta segunda-feira (03), o retorno gradual às atividades presenciais. A retomada se dará dentro das diretrizes e medidas de segurança para o retorno ao trabalho presencial e continuidade das ações de prevenção e combate à Covid-19.

Orientações como o funcionamento das unidades, prazos, grupos de risco e medidas de segurança foram detalhadas no Plano de Retomada, que manteve o trabalho à distância como regra preferencial, salvo quando indispensável a presença do membro, servidor ou colaborador no local de trabalho, passível de adaptação às realidades de cada região, detalha o MP, em nota.

Continua depois da publicidade

Dentro do planejamento para o retorno ao trabalho presencial foram adquiridas e distribuídas máscaras de proteção e elaborados protocolos para o seu uso, para sinalização de pisos, higienização e utilização de escadas e elevadores nas unidades do MPMG. Todas as medidas foram definidas de modo a garantir que o retorno ocorra de forma segura e gradual, primando pela efetividade no atendimento e pela diminuição do risco de transmissão da doença.

Em Divinópolis, as unidades com atendimento presencial são:

Imagem: PMMG

Em razão da pandemia, desde o dia 19 de março, o comparecimento às unidades da instituição estava restrito às necessidades essenciais, em conformidade com o que recomendam as autoridades de saúde e o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Nesse período, toda a instituição esteve em regime de trabalho remoto, participando de audiências e sessões de julgamento por videoconferência e, presencialmente, apenas quando considerassem suficientes as rotinas de segurança.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade