Divinópolis: Bairro do Porto Velho revoltado com renúncia da presidente da associação que agora é pré-candidata a vereadora

Publicado por: Redação

Doralice Barbosa foi eleita como presidente da Associação dos Moradores do Bairro Porto Velho em meio a uma grande disputa eleitoral e também jurídica quando dois outros moradores do bairro, José Onésio e Hélcio Teixeira, mais conhecido com o apelido de “Hélcio Sistema”, disputaram o comando do bairro, que chegaram a ocorrer em eleições distintas, em consequência de um grupo não reconhecer a legitimidade do outro. No final, na seara jurídica, Doralice venceu a contenda com o apoio do vereador Edson Sousa. Contudo, o bairro ficou dividido. O corre que, passado apenas alguns meses a presidente eleita se desincompatibilizou junto a Fambacord (Federação das Associação de Moradores de Bairros e Conselhos Comunitários Rurais de Divinópolis) e se lançou pré-candidata a vereadora. Criando com isso um descontentamento dos moradores do bairro de forma generalizada os que a apoiaram e os que foram contrários a ela.

Ao Divinews o vereador Edsom Sousa afirmou que a renúncia de Doralice foi uma surpresa para ele, avaliou que todos têm o direito de disputar eleições, e que o porto velho já teve três vereadores, que ninguém é candidato de um bairro só, todos têm que representar a cidade como um todo. E ainda não tem conhecimento de como foi o processo da renúncia de Doralice, e por isso tem muitas dúvidas. Finalizou dizendo que está acompanhando de perto, e que não ficará omisso, e que deverá tomar uma posição após se certificar de alguns detalhes.

Continua depois da publicidade

Já o ex-presidente da Fambacord, Ricardo Lúcio de Andrade também ao Divinews se manifestou contrário a tudo que está acontecendo no bairro. Estranha que “Doralice apoiada pelo vereador Edsom Sousa, criou toda uma confusão para depois abandonar o barco”.

O Divinews tentou contato com a agora ex-presidente Doralice Barbosa, mas até o fechamento da matéria, ela não retornou o contato feito, ainda na parte da manhã deste sábado (01)

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. José Onezio disse:

    Nunca foi presidente tá na justiça quem vai decidir é a sentença do juiz,o que tá acontecendo não é verdade

  2. jose Onezio disse:

    Mas quem pranta colhe,e tem árvores que dá frutos muito rápido.

  3. JOSUÉ SILVA disse:

    Doralice fez um excelente trabalho como presidente do bairro Porto Velho e tem o direito a buscar mais melhorias não só para o bairro Porto Velho como para Divinópolis pelo seu excelente trabalho e estamos apoiando para que tenhamos uma excelente representante. Estamos juntos nessa luta.

    1. Antonio disse:

      Fez o que ??? Me ajuda aí o bairro está totalmente largado a anos , nem ela muito menos esse Edson Souza fez alguma coisa pelo bairro , inclusive por isso ele “diz que vereador não é de um bairro só “ , pq ele não FEZ NAAAAADAAAA ! O bairro , um dos amamos antigos e que comporta e acolhe um tráfego altíssimo de veículos e não recebe nenhuma benfeitoria …
      Já essa senhora eu gostaria que vc citasse o que ela fez pelo bairro

  4. Anônimo disse:

    Ou seja, um monte de “disse que me disse”! Que preguiça!

  5. Gisele disse:

    Nossa que matéria mais nada haver! Abandonar o barco???kkkk que barco????!Esse vereador de péssimo desempenho tá podendo muito falar,o bairro está completamente esquecido!Tomara que ela vença, precisamos de pessoa como ela!

Continua depois da publicidade