Por Leonardo Junqueira: “Em terra de cego, o Rei diz que tem um olho!

Publicado por: Redação

Por que a mídia está divulgando informações que provocam medo e pânico na população? – Por que não recebemos notícias esclarecedoras sobre o COVID-19? – Por que, quando boas notícias aparecem são logo sufocadas por uma avalanche de más notícias? – Por que não buscamos as informações, que de forma direta questionam as notícias que nos acuam pelo pavor de uma contaminação?

Relembrando um pouco o começo de toda esta história, quando o coronavirus se espalhava por países europeus, acompanhamos demonstrações de fraternidade e solidariedade de profunda comoção. As pessoas cantavam, tocavam melodias, espalhavam da sacada de suas moradias um otimismo mais contaminante que o próprio vírus. Vizinhos começaram a se conhecer pelo nome e não mais como “o morador do segundo antar”, as “lives” nas redes sociais amenizavam a solidão de alguns e gente, como eu ou você, começamos a nos proteger e a nos adaptar ao convívio familiar e a nos conhecer melhor.

Continua depois da publicidade

Há, com certeza, uma atividade sub-humana nisso tudo. Temos a ganância de pessoas, que querem aproveitar a oportunidade do pânico estabelecido para insuflar o pavor da morte e por isso ampliam assustadoramente o mal provocado pela pandemia.

Temos medicamentos simples e baratos que neutralizam o COVID-19. Mas algumas (verdadeiras) facções criminosas travestidas de “políticas públicas” mostram interesses pelo lucro financiados por empresas poderosas. Senão vejamos: que interesse tem a indústria farmacêutica em pesquisar, identificar, produzir e disponibilizar a vacina ou cura para o coronavirus a baixo custo? Infelizmente, “nenhum”, porque eles sabem que a cura já existe e está ao alcance de qualquer um de nós.

Que interesse os poderosos têm em alimentar a fraternidade entre as pessoas? Nenhum, porque é a fraternidade e solidariedade que estabelecem limites ao egoísmo e o acesso ao poder.

Temos as influências nefastas da mídia, “muito bem paga”, para nos manter confinados, não apenas em nossas casas, mas em nossa ignorância.

No Brasil temos uma justiça corrupta e tendenciosa alinhada aos interesses financeiros ou da impunidade, porque sabem que a cura para o COVID-19 já existe, mas querem o poder sobre nosso direito à vida. Temos cientistas sob rédeas, para que não tornem público suas descobertas e assim o pânico e o medo crescem nos deixando imobilizados.

Quando a consciência nos liberta nos tornamos subversivos da ordem que querem estabelecer. E assim, cancelam nossas contas nas redes sociais para que a razão da verdade não se torne um obstáculo aos planos obviamente “sacanas”, que controlam nossos corações e mentes.

Temos que sair da trincheira em que nos encontramos, levantar a cabeça e ver, com nossos olhos e não os da mídia, que nossos inimigos são menores e estão apodrecendo em suas vaidades. Estamos como na paródia do rei que tem um olho em terra de cegos. Na verdade, ele não tem um olho. O rei apenas diz que tem… E acreditamos nele, mas precisamos acreditar na verdade.

 

LÉO JUNQUEIRA é daqueles publicitários da época romântica, quando a comunicação ainda era feita com base no talento criativo. Foi sócio fundador da Insight Comunicação durante 22 anos prestando serviços de comunicação e marketing a grandes empresas, como Pastifício Santa Amália, Riclan (fabricante do Pircóptero e drops Freegell’s), Cera Inglesa, Calçados Jacob (Kildere), Café Brasil, Balas Santa Rita entre outras grandes empresas que fizeram histórias de sucesso. Trabalhou em grandes agências de publicidade em Minas e na área política, como publicitário, assessorou as prefeituras de Uberlândia, Varginha e Divinópolis além de desenvolver e coordenar inúmeras campanhas políticas em Minas Gerais. Léo Junqueira é consultor de marketing, compositor, violeiro, escritor, avô e colaborador do Divinews.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Leonardo Junqueira disse:

    Realmente é muito interessante um publicitário opinar sobre a questão do COVID-19. Aliás, a informação é uma das ferramentas do trabalho de quem atua na comunicação sem querer ensinar o “Padre Nosso” ao vigário e a intenção não era essa. Sendo assim, vamos lá: a Rússia começará a vacina a população em outubro. A República Tcheca não teve nenhum caso de falecimento e nem contaminação, porque adotaram procedimentos elementares de higiene e cuidados com medicação preventiva. Medicamentos são experimentados com sucesso em vários países, inclusive no Brasil e estão neutralizando os efeitos do coronavirus. A ciência, a medicina, pesquisadores da área da saúde estão fazendo seus trabalhos com muita competência. Não penso ou tenho autoridade para dizer se são maldosos. O objetivo é alertar às pessoas, que existe algo muito suspeito no ar… E não é vírus! Como profissional da comunicação busco INFORMAÇÕES e não a CONFIRMAÇÃO do que diz a imprensa. Mas com certeza existem enganos, precipitações ou intenções duvidosas. É fácil perceber a manobra, quando se sabe que governos municipais e estaduais recebem dinheiro por cada laudo de falecimento por COVID-19. Da mesma forma é estranho, que até hoje não divulgaram o número de pacientes curados através de medicações ditas como inadequadas. As 100 mil mortes registradas no Brasil existiram, mas curiosamente a média de falecimentos no período são iguais (ou quase) ao mesmo período do ano passado, quando não tinha nenhuma pandemia, não é estranho? Não posso afirmar que existem “jogadas” ideológicas. Mas, não vivemos num país onde as informações são merecedoras de cega confiança. Outras informações que consegui é que muitos laboratórios e pesquisadores já indicaram os bons resultados de suas pesquisas, porém, não as vejo em nenhum noticiário… Por que será? Finalizando, não sou uma sumidade no assunto para afirmar, assim como não creio que exista alguma sumidade para negar. Não tenho nenhuma ideologia, seja de esquerda, direita, de cima ou de baixo. Apenas busco conhecimento, afinal, é possível dizer verdades falando apenas mentiras.
    Obrigado pelo seu comentários.

  2. Jumito disse:

    Interessante! Quer dizer que a cura para a Covid-19 já existe e está sendo divulgada por um publicitário?! Quem diria que os cientistas, médicos e pesquisadores da área da Saúde tenham sido tão maldosos e enganado por tanto tempo a população mundial? Quer dizer que os estudos e pesquisas para a vacina ou outras formas de combate à Covide-19, além das quase 100 mil mortes no Brasil, não passam de jogadas ideológicas do meio político? Entendo, afinal, todos querem arruinar o mito. Espantado que o Ministério da Saúde, a OMS, as Secretarias de Saúde, os inúmeros laboratórios públicos e privados de pesquisa, entre outras tantas instituições, não tenham encontrado esta valiosíssima informação. Falou a sumidade no assunto.

Continua depois da publicidade