Policia Militar e Gaeco realizam Operação Cangaço em Divinópolis

Publicado por: Redação

Segundo informações oficiais da Assessoria de Comunicação Organizacional da PM, através do Major Fábio Santos, na parte da manhã desta sexta-feira, O grupo especial (GAECO) do Ministério Público, e a Policia Militar estão realizando a Operação Cangaço com o objetivo de prender criminosos envolvidos com explosões de caixas eletrônicos que atuam na Região, porém são de Divinópolis – Um dos pontos da operação é na MG-050 próximo a entrada para a Avenida JK, com o apoio de um helicóptero da Policia Militar que sobrevoa não apenas aquele local mas outras  áreas. 

NOTA OFICIAL DO GAECO

Continua depois da publicidade

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais, através do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – GAECO, Núcleo Regional Divinópolis enviou a seguinte Nota para a imprensa.

Foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (31) a Operação “Cangaço” decorrente de investigação conduzida pelo GAECO Regional de Pouso Alegre, com o objetivo de combater organização criminosa especializada em roubos e agências bancárias, mediante uso de explosivos e armas de grosso calibre.

Durante a investigação, foram identificados 9 indivíduos residentes em Divinópolis diretamente envolvidos, a principio, nos roubos às agencias bancarias ocorridos nos municípios mineiros de São Gonçalo do Sapucaí, em 15/01/2020), Elói Mendes em (03/04/2020) Campo Belo em (05/05/2020) e Pedralva em (06/05/2020).

Na oportunidade, foram cumpridos 6 mandados de prisão e 10 mandados de busca e apreensão em Divinópolis, ocasião em que 5 indivíduos foram presos (um envolvido permanece foragido), além de terem sido apreendidos objetos relacionados às praticas criminosas (dinheiro, cheques, munições calibre 12, bataclava, luvas, entre outros); Houve, ainda, o cumprimento de 3 mandados de prisão nas cidades de Itaúna (2) e Francisco Sá (1).

A Operação “Cangaço” contou com a participação de 2 promotores de Justiça, 50 policiais militares e 20 policiais civis, 16 policiais penais, com um total de 25 viaturas e 1 aeronave.

 

Helicóptero da PMMG sobrevoando o centro de Divinópolis durante a Operação

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. jose silva cardoso disse:

    Parabéns! Quando não tem ação, interferência e participação de políticos, atuações como essa, são sempre coroadas de êxito, apoio da comunidade, devido a seriedade, compromisso e eficiência na nossa gloriosa Polícia Militar.

  2. Erika disse:

    Parabéns Viva a Deus PM eu confio na melhor Po li cia do Plan eta

Continua depois da publicidade