Ritmo de contágio de Covid-19 em Divinópolis cai, mas ocupação de leitos aumenta, aponta boletim

Publicado por: Redação

O ritmo de contágio da Covid-19, medido pelo FarolCovid, caiu de 1,21 na quarta-feira (29) para 1,19 nesta quinta-feira (30). O índice indica que cada pessoa que está infectada atualmente contamina, em média, uma outra pessoa.  A informação está no Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Divinópolis nesta quinta-feira.

Ao todo, são 619 casos confirmados, até o momento. Desses, 556 já se recuperaram da doença e 22 vieram à óbito, com mais um ainda em investigação.

Continua depois da publicidade

A taxa de ocupação de leitos destinados à Covid está em 34,2%, segundo o boletim. O valor 2,7 pontos percentuais a mais que o boletim de quarta-feira (29). No caso dos leitos de enfermaria, 50 estão ocupados, enquanto 25 pacientes ocupam leitos das Unidades de Tratamento Intensivo (UTI).

De acordo com a Prefeitura, 20 testes aguardam resultado, com o número de notificações chegando a 5.916 casos, desses 338 já foram descartados. A taxa de isolamento social segue em 35% no município.

O índice de casos também cresceu e está em 259,83 pessoas infectadas para cada 100 mil habitantes. Em Minas, o número ultrapasse de 583 casos de Covid-19 para cada 100 mil.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade