Novos casos positivos de Covid-19 caem pela 2ª semana consecutiva em Divinópolis


Em contrapartida, a última semana registrou o maior número de notificações da doença desde o início da pandemia

 

Pela segunda semana consecutiva, Divinópolis apresentou uma queda no número de novos casos positivos de Covid-19. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), a última semana, entretanto, registrou o maior número de notificações da doença desde o início da pandemia, com o total de 855 casos notificados.

Ao longo de três semanas, foram registrados 69, 60 e 59 novas pessoas infectadas pelo coronavírus no município, respectivamente, conforme o painel ESUS VE, divulgado pela Semusa.  As estimativas representam uma queda de 14,4% de novos casos em Divinópolis.

Segundo a Secretaria do Estado de Saúde (SES), algumas cidades já sinalizam uma possível regressão da Covid-19. Contudo, em contrapartida a queda, também foi observado que o número de casos clínicos sofreu um aumento de 104,5% nas últimas três semanas.

Na última semana, a média de pacientes suspeitos de Covid-19 internados nos hospitais de Divinópolis sofreu uma pequena baixa, passando de 66 pacientes médios para 65,7. Os dados se relacionam com os resultados da pesquisa realizada semanalmente pela Prefeitura de Divinópolis.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PODCAST: escuta essa!!