Em manifestação, donos de bares ameaçam realizar demissões em Divinópolis

Publicado por: Redação

“O bar não funciona sem bebida, deixem a gente trabalhar ou teremos que demitir”, dizia cartaz

 

Nesta quinta-feira (30), proprietários de bares divinopolitanos realizaram uma passeata no Centro da cidade. Os empresários reivindicam a liberação da venda de bebidas alcoólicas, proibida em decreto municipal nº13.821, devido à pandemia da Covid-19.

Continua depois da publicidade

Em junho, a diretora em Saúde, Janice Soares, explicou que o consumo de bebidas alcoólicas é proibido porque gera aglomerações, já que dificilmente as pessoas vão para bares sozinhas, além de ficarem mais tempo nos locais.

Apesar disso, segundo os donos, a comercialização das bebidas é o maior lucro dos estabelecimentos, por isso carregavam faixas com os dizeres “O bar não funciona sem bebida, deixem a gente trabalhar ou teremos que demitir”, ameaçavam.

Além disso, outras quatro pessoas carregavam um mini caixão, que simbolizava a economia da cidade. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, até o momento, 22 divinopolitanos perderam suas vidas para a Covid-19.

O Divinews tentou contato com um dos participantes do movimento, contudo, até o fechamento desta matéria, não houve retorno.

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. APOIO disse:

    APOIADOS, QUE PALHAÇADA ESTA FICAREM FECHADOS, SE TODOS OS ESTABELECIMENTOS ESTÃO ABERTOS. E NÃO VENHAM COM DISCURSO MORALISTA DE QUE TEM O PERIGO NA AGLOMERAÇÃO, PORQUE A CIDADE ESTA CHEIA DISTO – BANCOS, CASAS LOTÉRICAS, SUPERMERCADOS, PADARIAS E POR AI VAI.

  2. Adelmo Fernandes da Silva disse:

    Uma grande hipocrisia essa falsa pandemia. Pode morrer de tudo só não pode de covid 19. Nosso país nunca se preocupou em salvar vidas sempre teve super lotação nos hospitais. E agora vem com essa palhaçada de fechar e quebrar o Brasil. Estou indignado com o que china comunista OMS e políticos fizeram com o nosso país. O covid 19 é a maior mentira que eu já vi na minha vida.

  3. Anônimo disse:

    Povo ignorante. A economia vale mais que vidas.

  4. Anônimo disse:

    PRECISAMOS ABRIR,SOCORRO PREFEITO DE DIVINOPOLIS

Continua depois da publicidade