Casal é preso suspeito de estelionatário em Divinópolis; homem se passava por policial militar

Publicado por: Redação

De acordo com a Polícia Militar, nesta semana, a central recebeu uma denúncia de que um homem, se passando por policial militar teria aplicado um golpe, extorquindo o aparelho celular da vítima.

Segundo depoimento à guarnição, a vítima anunciou a venda de um aparelho celular, ainda nesta semana, e uma mulher entrou em contato dizendo que seu namorado, que seria um policial miliar, estaria precisando de um aparelho e faria contato com ele para efetuar a compra.

Continua depois da publicidade

Conforme relata a vítima, o suspeito chegou ao local marcado vestido com roupas semelhantes a uniformes miliares, e diante da situação, confiando que ele realmente era um policial, entregou o aparelho e foi ao endereço repassado do trabalho da mulher para receber a quantia combinada. Contudo, a vítima não conseguiu encontrar o local e percebeu que havia sido um golpe.

Diante das informações, a PM realizou diversas diligências para identificar e prender os autores. Até que na tarde dessa quarta-feira (29), o suspeito foi localizado na residência de sua parceria, no bairro Afonso Pena, em Divinópolis. Feita a abordagem, ambos confessaram os crimes cometidos e entregaram o celular furtado.

Além disso, os policiais apreenderam dois smartphones, dois coldres similares aos utilizados por forças policiais, replica de pistola, um rádio transmissor, algema, dois cinturões similares aos utilizados pela guarnição, apetrechos militares, calça e blusa camufladas idênticas as usadas por forças policiais.

O casal foi preso e conduzido, juntamente com o material, à Delegacia de Polícia Civil.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade