122 pessoas já foram hospitalizadas por Covid-19 em Divinópolis e 31 morreram da doença


De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), dos 122 casos confirmados para Covid-19 que precisaram de internação, desde o início da pandemia, 31 foram a óbitos, sendo 22 moradores de Divinópolis. Outros 14 continuam hospitalizados, dois foram transferidos para outro município e 76 recuperaram da doença.

Ao todo, desde janeiro, 351 pessoas precisaram ser internadas com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em Divinópolis, em que 98 pacientes evoluíram à óbito em hospitais da cidade e 46 permanecem internados.

Segundo a Semusa, 40,8% das hospitalizações por SRAG foram de pessoas que municípios vizinhos, cerca de 143 pacientes. Ainda segundo o relatório do órgão, do total, dois foram transferidos para outro município e 205 já se recuperaram da doença.

Conforme divulgado pela Vigilância Epidemiológica, dos 351 casos de SRAG notificados no município, 122 casos foram confirmados para Covid-19 e 208 casos foram classificados como SRAG não especificado, 19 ainda aguardam resultado laboratorial, um foi confirmado para influenza e outro caso teve SRAG por outro agente etiológico.

EM CONSEQUÊNCIA DO PERÍODO ELEITORAL OS COMENTÁRIOS ESTÃO SUSPENSOS

PODCAST: escuta essa!!