11 idosos de asilo em Pará de Minas testam positivo para Covid-19, quatro funcionários também estão infectados

Publicado por: Redação

A Prefeitura de Pará de Minas divulgou, na quarta-feira (29), que após suspeitas de que um surto de Covid-19 poderia ter começado no Asilo Cidade Ozanan, com três pacientes apresentando sintomas, entre o dia 24 e 25 de julho, a Equipe Multiprofissional de Atenção Domiciliar (EMAD) esteve no local para realizar testes rápidos.

De acordo com o Executivo, a visita aconteceu na segunda-feira (27), quando ocorreu uma avaliação médica em funcionários e idosos que lá residem. No total, foram realizados 87 testes rápidos para Covid-19, em que 13 tiverem o resultado positivo, sendo 11 idosos e dois funcionários.

Continua depois da publicidade

Seguindo todas as recomendações e protocolo assistencial do Ministério da Saúde, nessa terça-feira (28), a EMAD realizou mais nove testes em funcionários, em que mais dois deles apresentaram resultado positivo.

Tomando as diretrizes da Secretaria de Estado de Saúde, o asilo vive um susto da doença, uma vez que o Estado está considerando “surto” quando há registro, de pelo menos duas pessoas com confirmação do vírus em locais como asilo, albergue ou abrigo.

Conforme anunciado pela Prefeitura, os funcionários foram orientados a iniciar, de forma imediata, o isolamento domiciliar. Dos 11 idosos, um foi encaminhado para internação e dois para avaliação laboratorial no Centro de Atendimento Padre Libério. Os demais, por estarem assintomáticos, foram isolados em uma segunda casa existente na instituição.

A Cidade Ozanan garante que aumentou o quadro de funcionários. Para assegurar assistência diária na instituição durante o período de pandemia, a Secretaria Municipal de Saúde iniciou a contratação de mais um médico e um enfermeiro. Até lá, a EMAD fará o acompanhamento diário na Instituição.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade