Vacinação contra sarampo só atinge 18% do público em Divinópolis e é prorrogada até agosto

Publicado por: Redação

Apenas 18,02% dos divinopolitanos foram aos postos de saúde para se vacinaram contra o sarampo. Baixa cobertura vacinal que se reflete em todo o território brasileiro e que levou o Ministério da Saúde a estender a quarta etapa da campanha até o dia 31 de agosto.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), foram 19.282 doses aplicadas entre indivíduos de 20 a 49 anos. A faixa etária que abrange o maior número de pessoas vacinadas foi entre 40 a 44 anos, com 3.689 aplicações.

Continua depois da publicidade

O público-alvo da campanha de imunização são pessoas de 20 a 49 anos. Mesmo quem já tenha a dose anterior da vacina, deverá ser imunizado novamente. É importante levar o cartão de vacinação.

A Semusa ainda orienta à população sobre as normas sanitárias do município, como o uso obrigatório de máscaras e o distanciamento de 1,5 metro de outros indivíduos nas unidades de saúde.

Características do Sarampo

 O Sarampo é uma doença infecciosa grave causada por vírus, podendo ser transmitida por gotículas, fala, tosse ou espirro de uma pessoa contaminada. A vacina, única forma de prevenção da doença, está disponível nos centros de saúde do município até 30 de agosto.

 Os sintomas mais comuns do Sarampo são: febre, tosse, coriza, olhos inflamados, dor de garganta, e manchas vermelhas na pele.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade