Furto de cabos da Estação de Tratamento de Esgoto da Copasa em Divinópolis prejudicará início das operações na cidade

Publicado por: Redação

Conforme informações da Assessoria de Imprensa da Copasa, um m grupo de invasores danificou e furtou um grande volume de cabos da rede elétrica da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Bacia do Rio Itapecerica em Divinópolis na madrugada deste último sábado (25/07). Os ladrões invadiram a sala elétrica que alimenta toda a unidade e chegaram a remover os pisos sob os quais passavam o cabeamento da estação. Eles também cortaram e levaram parte da fiação do padrão de alimentação geral da unidade e dos equipamentos do sistema de desidratação mecânica do esgoto.

O vigia que trabalha na unidade percebeu movimento durante sua ronda e acionou a Polícia Militar que esteve no local e registrou boletim de ocorrência. Quando perceberam a aproximação do vigia, os invasores fugiram deixando ferramentas e parte da fiação já cortada e separada para furto.

Continua depois da publicidade

O Superintendente da Unidade de Negócio Centro (UNCE), João Martins, ressalta que técnicos da Copasa farão levantamento do que foi furtado e mensurarão o prejuízo. “Ainda estamos avaliando o que foi furtado, mas já podemos avaliar que houve grande danos estruturais e operacionais à unidade que prejudicarão o início da operação da ETE conforme previsto”.

A ETE Rio Itapecerica estava com 90% de suas estruturas concluídas e terminando sua fase de testes operacionais.

 

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    TEM CANCELAR A TAXA DE TRATAMENTO DE ESGOTO URGENTE, CADÊ O MP E A PREFEITURA PARA INTERROMPER ESSA TAXA AGORA URGENTE, UNS VEREADORES TENTARAM E NÃO CONSEGUIRAM O BRAÇO DE FERRO QUE É A COPASA, ENQUANTO ISSO ESTAMOS ATÉ RECEBENDO ÁGUA SUJA E FEDENDO POR FALTA DE TRATAMENTO, SEM DIZER VÁRIOS BAIRROS FALTAM ÁGUA PARA ABASTECER OS RICOS DO CENTRO, LÁ PAGAM CONTAS ALTAS E DÃO LUCRO PRA COPASA, CASINHA DE BAIRRO KKKKK SÓ PREJUÍZO VIU.

Continua depois da publicidade