Com mais de 100 mil casos de Covid-19, Minas Gerais ultrapassa de 2,3 mil mortes

Publicado por: Redação

Apenas entre quinta-feira (23) e a manhã desta sexta-feira (24), cerca de quatro mil novos casos de Covid-19 entraram para o balanço da Secretaria de Estado de Saúde (SES). Com isso, Minas atinge a marca de 106.812 infectados pela doença. Já 77 óbitos causados pelo coronavírus entraram para a lista nas últimas 24 horas, e até o momento, 2.315 mineiros morreram após serem infectados.

De acordo com a SES, outras 123 mortes estão sob análise. Ainda segundo a pasta, a índice de mortalidade da doença é maior em pessoas com mais de 60 anos, cerca de 76% dos óbitos, e portadores de comorbidades, como diabetes, hipertensão e doença cardiovascular.

Continua depois da publicidade

Ao todo, 362 municípios mineiros já registraram mortes em decorrência do vírus, com a taxa de letalidade do Estado em 2,1%. A SES ainda confirmou que, até o menor município do Brasil, Serra da Saudade, confirmou seu primeiro caso de Covid.

O número de hospitalizações entre as pessoas que foram diagnosticadas com o vírus, é de 11.999, conforme mostra o relatório da Saúde, o restante, seguiram apenas para o isolamento domiciliar.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade