“Cleitinho viabiliza recursos para o Lago das Roseiras na Barragem para local se transformar em novo mar de Minas”

Publicado por: Redação

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do deputado Cleitinho Azevedo, em uma reunião que ocorreu com o Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, o deputado e o vereador Carlos Eduardo Magalhães conseguiram viabilizar R$ 1.800.000,00 (Um milhão e oitocentos mil reais), em recursos do ministério, para obras estruturantes no Lago das Roseiras, que faz parte do complexo da Barragem Divinópolis/Carmo do Cajuru.

Ainda segundo a assessoria, as obras vão permitir instalação de infraestrutura adequada para o local que tradicionalmente já recebe muitos banhistas e praticantes de esportes náuticos e irão valorizar o potencial turístico da região.

Continua depois da publicidade

Apesar de muito procurado, o local não possui nenhum tipo de aparato para receber os turistas. Não possui sequer banheiros e lixeiras. O pouco conforto que oferece é proporcionado pelos moradores e comerciantes do local que há muito anseiam por melhorias.

O projeto deverá ser detalhado nas próximas semanas e os recursos já estão garantidos. Informou a assessoria. O polo turístico do Lago das Roseiras vem se somar a outras ações para tornar Divinópolis atrativa do ponto de vista turístico, como a Cruz de Todos os Povos. Em uma cidade de economia diversificada onde a prestação de serviços vem se destacando cada vez mais, estas iniciativas são importantes para fomentar a geração de emprego e renda.

Cleitinho destacou que:  “ganha todo mundo, desde a rede hoteleira, bares, restaurantes e casas de show e até mesmo quem já mora na cidade que ganha uma opção de lazer mais segura e estruturada”. O deputado completa dizendo que é uma reação em cadeia já que “com mais dinheiro correndo na cidade, mais emprego e investimentos são gerados”.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Gustavo disse:

    Francisco Martins….
    O turismo faz parte de uma indústria considerada limpa, geradora de empregos e principalmente não poluente.
    Vc acha que não gera empregos?
    Hotéis, bares, restaurantes, padarias, borracharias, postos de combustíveis, futuros guias turísticos, artesãos, entre vários outros não vão se beneficiar com a vinda do turismo?
    Fora os eventos náuticos e esportivos que podem surgir no caso da matéria acima, o local beneficiado, o Lago das Roseiras.
    Pense nisso, procure se informar melhor!

  2. anonimo disse:

    Lago das roseiras, parabens pela iniciativa ,vai ser muito util.
    Enquanto isto vamos morrendo nas filas dos postos de saude e com as farmacias municipais vazias de medicamentos.
    Divinopolis tem os politicos que merecem,
    Este não serve nem para sindico deus abençoe esta corja de politicos.

    1. Mineirinho disse:

      Difícil agradar a todos. Galileu governou como folha de bananeira , seguindo a maré. Cleitinho fala muito , produz pouco. O irmao , parece bem intencionado , porem , se perde quando resolve abrir a boca. E assim , a Divina vai tentando sobreviver.

  3. Francisco Martins disse:

    Cleitinho, Divinópolis precisa é de emprego. Tinha que buscar era indústria, falastrão.

Continua depois da publicidade