Com 10 novos leitos equipados, hospital de Nova Serrana dobra sua capacidade de atendimento para pacientes com Covid-19

Publicado por: Redação

O Hospital São José, que está sob gestão do município de Nova Serrana, apresentou nessa segunda-feira (20), mais 10 novos leitos de CTI-Covid para atender pacientes com casos confirmados da doença, que necessitarem de internação.

A criação dos novos leitos foi possível por meio de uma parceria do governo municipal, através da Comissão Interventiva, Governo do Estado, através do deputado estadual, Fábio Avelar e Superintendência Regional de Saúde (SRS).

Continua depois da publicidade

Para o diretor geral do hospital, Henrique Andrade, os novos leitos são de extrema importância nesse momento de pandemia. Até o momento, a instituição contava com 10 leitos, sendo cinco deles já ocupados. Agora, os novos leitos dobram a capacidade hospitalar de atendimento e a taxa de ocupação cai para 25%.

Esta é a primeira ampliação em 30 anos. Além disso, recentemente o São José inaugurou uma Unidade de Alimentação Nutricional, retirando a cozinha e o refeitório de dentro do hospital, proporcionado a criação desses novos leitos.

No mês maio, foram entregues os equipamentos para os primeiros leitos criados na unidade para atender pacientes com Covid-19.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade