Samonte aplica 700 testes rápidos na população; 13 dão positivo

Publicado por: Redação

Após adquirir 5 mil testes rápidos, a Secretaria Municipal de Saúde de Santo Antônio do Monte já realizou mais de 700 desses testes para identificar o índice real de Covid-19 na população.

De acordo com o balanço feito pela Saúde, dos testes rápidos realizados na população sem nenhum sintoma gripal 680 deram negativos, e 13 deram positivos. Segundo a secretária municipal de saúde, Carla Lorena Santos, os testes foram distribuídos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), e o objetivo da aquisição dos exames é realizar testagem em massa na população, identificar possíveis pacientes assintomáticos, e iniciar o processo de isolamento domiciliar.

Continua depois da publicidade

A secretária explica ainda, que apesar de não ser exigência do Ministério da Saúde, a aquisição de testes rápidos, a Prefeitura teve como prioridade a compra dos exames para evitar o contágio acelerado da COVID-19 no município. Carla ressalta que as Unidades de Saúde já iniciam o processo de isolamento do paciente assintomático que testou positivo, logo após a realização do exame.

Os testes estão disponíveis para toda população economicamente ativa, ou seja, aqueles que saem para trabalhar todos os dias, e que estejam entre 15 e 59 anos. Aqueles que estão com sintomas gripais devem procurar a sua Unidade de Saúde, que os profissionais vão iniciar o protocolo para testagem. Já quem não tem sintoma gripal, mas tem interesse em fazer o teste, deve procurar a UBS com a sua carteira de trabalho, ou em caso de autônomos, algum documento que comprove a sua atuação, e solicitar a testagem.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade