LEI DO SILÊNCIO: Empresas ameaçam demitir funcionários que testam positivo para covid-19 e comentem sobre o assunto

Publicado por: Redação

O Divinews recebeu na manhã desta quinta-feira (09) duas denúncias de fontes, que por motivos óbvios pediram para que suas identidades não fossem reveladas.  De acordo com uma das denúncias, em empresa recém instalada em Divinópolis existem vários casos de funcionários que testaram positivo para a covid-19, mas foram instruídas a não falar sobre tal resultado sob pena de serem demitidas. Contudo, o estabelecimento permaneceu aberto recebendo clientes. O Divinews repassou a informação para a Vigilância Sanitária para que fiscalizem a veracidade da informação e tomem as devidas providências –  A segunda denúncia refere-se a uma rede de supermercados que também de acordo com a denunciante foi feita a mesma recomendação. “Esse assunto lá dentro é proibido. Se um supervisor, um superior qualquer pegar alguém comentando que a fulana ou o fulano está afastado por suspeita de ter contraído o vírus, arrisca perder o emprego. É um silêncio! Os colegas desaparecem e ninguém pode falar nada.

Isso é crime contra a saúde pública e a responsabilidade de tais fiscalizações é da Vigilância Sanitária, por que não rastreia com quem tais contaminados tiveram contatos. E ainda mais difícil, ou impossível é rastrear os clientes, dai os casos sobem assustadoramente, e não se sabe o foco.

Continua depois da publicidade

A persistir essa pratica. O Divinews em breve divulgará os nomes de todas as empresas que forçam a Lei do Silêncio, assim como as empresas que já foram multadas e que o Divinews já teve acesso a tais informações.

Quem quiser fazer contato denunciem diretamente a Secretaria de Saúde, através da Vigilância Sanitária. Ou mesmo ao Divinews pelo whatsapp ( 9 9926-5523 ), Instagram, Facebook,  ou por seus e-mail [email protected]; [email protected] ou [email protected].

O maior patrimônio do Divinews não são instalações, moveis, nada. São fontes de informações que preservamos a qualquer preço.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    porra anonimo vc é burro pra caralho, eles não vão fechar a porra do supermercado, é serviço essencial, assim como o hospital. mas vao desinfetar pra não continuar espalhando a doença se já sabem que tinha pessoa infectada no lugar. é só pensar um pouco e ter empatia com as pessoas que visitam e trabalham no supermercado sem saber que estão ambiente infectado. e se vc além de burro for apático pensa em vc então, pegando covid ao ir comprar seus produtos. é cada uma.

  2. Anônimo disse:

    É vamos fazer assim uma funcionária de um supermercado pega covid é fala a Deus e o mundo, aí vem o Divinews é manda fechar o supermercado, aproveita e manda fechar também os hospitais pois é onde mais funcionários pegam covid, lógico que tá certo, funcionário pegou covid tem que ficar calado mesmo, em casa e se tratando!

Continua depois da publicidade