Divinópolis: Feirantes reivindicam que Drive Thru seja transferido do Parque de Exposição para o Esplanada

Publicado por: Redação

O Divinews esteve no último sábado (04) na feira que está sendo realizada no Parque de Exposição no alto da Paraná, no esquema Drive Thru. Naquela ocasião ouviu de alguns feirantes que, com o funcionamento de um sistema semelhante que foi implantado no bairro Esplanada no local original da feira, que é realizada tradicionalmente há anos na Avenida Coronel Júlio Ribeiro Gontijo, eles querem voltar às origens.

Os feirantes alegam que, a feira que inicialmente só funcionava com drive thru no Parque de Exposição logo que foi implantada em consequência da pandemia do coronavírus. Atualmente já está funcionando com as pessoas a pé, e mantendo o distanciamento, da mesma forma que também ocorreu no Esplanada no último sábado.

Continua depois da publicidade

Dizem ainda que o fluxo de clientes no centro por ser muito maior do que no Parque de Exposição fazem a sugestão de que, para não haver aglomeração, basta que as duas pistas de trânsito sejam utilizadas com as barracas ocupando os dois lados com a proibição de estacionamento de carros no local.

Sugerem também que existam marcações no chão para manter o distanciamento, caso uma pessoa não vá de carro, e sim a pé.

O Divinews consultou o secretário de agronegócio, Gustavo Mendes, que avaliou positivamente a utilização das duas vias da Avenida Coronel Júlio Ribeiro Gontijo. Contudo, segundo ele, existe o receio de que as pessoas que estão acostumadas a “fazer a feira a pé”, em um determinado momento que seja necessário inibir a entrada em detrimento da aglomeração, possam não entender e “gerar um certo tumulto”. Fato esse que não ocorre atualmente com a feira no Parque de Exposição.

Porém, posteriormente o Divinews em contato com feirantes, obteve deles que a argumentação do secretário não procede. “Pois diante da situação, todos vão entender que determinadas situações são necessárias para conter a aglomeração. E não há o que se comprar em termos de venda entre o Esplanada e lá em cima”, afirmou.

Feira no Parque de Exposição

Feira no Esplanada

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade