Minas registra 52 mortes por Covid-19 em apenas 24 horas e casos confirmados ultrapassam de 60,8 mil

Publicado por: Redação

Nesta terça-feira (07) a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) divulgou que o número de casos confirmados da Covid-19 ultrapassou a marca de 60 mil, totalizando 60.897 infectados pelo vírus desde o começo da pandemia no Estado, sendo que mais de 21 mil pessoas ainda estão em acompanhamento pelo órgão. Em 24 horas, foram confirmadas mais de 1.200 novas contaminações da doença.

O número de mortes também foi elevado durante esse período. Foram confirmados mais 52 óbitos em decorrência da Covid-19, somando 1.282 mortes ocorridas em pacientes infectados pelo coronavírus em Minas Gerais.

Continua depois da publicidade

Há oito dias do pico, estimado para acontecer em 15 de julho, em que a SES espera mais de 2,5 mil internações Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) e enfermaria por Covid-19, o número de casos cresce em ritmo acelerado, principalmente ao comparar os índices registrados há um mês.

O número praticamente quadruplicou em apenas 30 dias, com uma média de 1.506 novos registros por dia. O mesmo cenário é observado em relação à quantidade de óbitos confirmados. Há um mês, eram 376 mortes causadas pelo coronavírus, cerca de três vezes menos que as confirmadas até esta terça-feira. Isso significa que em Minas há uma média de 30 novos óbitos por dia em decorrência da doença.

Ainda segundo os dados divulgados pela SES, Divinópolis é o município do centro-oeste com maior número de óbitos, até o momento.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade