A DIFERENÇA ESTÁ NA ATITUDE ! ( sobre o vídeo da mulher )

Publicado por: Redação

O publicitário, “escrevinhador” e colaborador do Divinews, Leonardo Junqueira, em artigo, faz severas críticas às atuações dos assessores do prefeito de Divinópolis. E questiona se o desastre da administração de Galileu não está no amadorismo e inoperância de pessoas despreparadas para os cargos que ocupam. Leonardo, que foi o principal publicitário da campanha da eleição de Galileu em 2016, (a maior votação da história da cidade) avalia que ao invés de usar a truculência, como processar a mulher, deveriam convidá-la para conhecer o que está sendo feito e quais são as dificuldades, se elas existem de fato e não é má gestão mesmo. Mas enfim, leiam o seu artigo

Quem ainda não assistiu àquele vídeo, que mostra o prefeito Galileu Teixeira Machado, um senhor de quase 88 anos, caminhando num estabelecimento comercial, quando uma mulher o agride verbalmente?

Continua depois da publicidade

Quem ainda não assistiu a vídeos mostrando a insatisfação de algumas pessoas com a situação de total descontrole das autoridades em fechar ou flexibilizar o comércio, a indústria dando à economia uma chance de sobreviver a essa pandemia?

Mas, isso tudo seria normal, como mais um vídeo nas redes sociais, não fosse testemunhar a inoperância e covardia de assessor, vereador e acompanhantes do prefeito Galileu.

Numa demonstração de “COMO NÃO SE DEVE AGIR”, um bando de acompanhantes (até bem vestidos) deixaram o prefeito à própria sorte. Não bastasse o respeito necessário a uma autoridade do município, Galileu é merecedor de respeito pela sua idade e não teria que fugir ou andar como um cão achocalhado pelo desabafo de uma cidadã de Divinópolis.

Não vou entrar na questão se foi certo ou errada a atitude da mulher. Mas vou falar de incompetência e falta de profissionalismo de quem ostenta a titularidade de assessor do prefeito de uma das maiores cidades de Minas.

O vídeo é chocante pela truculência, de certa forma legítima, da protagonista em sua reação. Não creio que ela tenha falado tudo o que queria. Mas o pouco mostrado já contém uma dose cavalar dos efeitos de uma gestão municipal que deixou a desejar.

Ao ver a reação dos “assessores” fico pensando se o “desastre” da administração de Galileu não está no amadorismo e inoperância de pessoas despreparadas para o cargo que ocupam. Pessoas que contam as horas para irem pra casa e não têm compromisso com o desempenho da prefeitura. A assessoria de comunicação encaminhou nota de esclarecimento sobre o ocorrido dois dias após. Isso mesmo: dois dias inteiros corridos após o episódio foi emitida uma nota de esclarecimento, onde diz que o prefeito irá processar judicialmente a “coitada”, que legitimamente se manifestou em público sobre o que pensa. Não seria mais honesto convidar a denunciante para visitar a prefeitura e conhecer os vários problemas que estão sendo resolvidos? Não seria melhor, conversar com a protagonista das denúncias com a calma e paciência devida a quem recebe seus salários pelos impostos que ela paga? Não seria melhor fazer uma nota pedindo desculpas pelo “mal entendido” do que ameaçar com ações infundadas e baseadas em revanchismo?

A assessoria de Galileu precisa aprender, que a diferença está na atitude e não na fuga, para covardemente usar o poder da instituição municipal junto a mídia para justificar o injustificável.

Parabéns à senhora, que com autenticidade se manifestou com coragem frente a frente com o prefeito. Lamentável a postura dos assessores do prefeito, que preferiram escolher a trincheira da covardia para garantir seus salários de “ASPONE” e colocar Galileu numa corrida alucinada para fugir da situação.

 

LÉO JUNQUEIRA é daqueles publicitários da época romântica, quando a comunicação ainda era feita com base no talento criativo. Foi sócio fundador da Insight Comunicação durante 22 anos prestando serviços de comunicação e marketing a grandes empresas, como Pastifício Santa Amália, Riclan (fabricante do Pircóptero e drops Freegell’s), Cera Inglesa, Calçados Jacob (Kildere), Café Brasil, Balas Santa Rita entre outras grandes empresas que fizeram histórias de sucesso. Trabalhou em grandes agências de publicidade em Minas e na área política, como publicitário, assessorou as prefeituras de Uberlândia, Varginha e Divinópolis além de desenvolver e coordenar inúmeras campanhas políticas em Minas Gerais. Léo Junqueira é consultor de marketing, compositor, violeiro, escritor, avô e colaborador do Divinews.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Maria Regina Rodrigues disse:

    Só o prefeito não enxerga, que as pessoas que ele escolheu para assessora – lo, não estão nem aí pra cidade, não estão nem aí para a administração, e não estão nem aí, para o prefeito. E todos são muito bem pagos, e recebem inclusive GRATIFICAÇÕES. Enquanto isso, a cidade está em situação PRECÁRIA.

Continua depois da publicidade