PM apreende 6 toneladas de calçados falsificados em Igaratinga; carga teria vindo de Nova Serrana


Na noite dessa quinta-feira (02) a Polícia Miliar apreendeu um caminhão com uma carga de seis toneladas de calçados com indícios de serem falsificados, na BR 262, no distrito de Antunes, em Igaratinga. Também foi apreendido um veículo que estaria “escoltando” o caminhão.

De acordo com a PM, durante um patrulhamento local, os policiais de Igaratinga avistaram um caminhão em um posto de combustíveis, em situação suspeita. Ao fazer a abordagem no veículo, a polícia constatou que seu baú estava carregado com calçados de marcas famosas.

O motorista, de 34 anos, relatou à PM que pegou a carga em Nova Serrana e seguia para Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Ele também alegou não estar com a nota fiscal da carga, sendo os calçados possivelmente falsificados.

Um outro veículo, que estava próximo ao caminhão, também foi abordado pela guarnição, com o condutor, de 50 anos, afirmando estar acompanhando a carga, mas sem informar o motivo. Contudo, para os policias a ‘escolta’ seria para avisar o motorista do caminhão sobre eventuais fiscalizações pela estrada.

Durante o registro da ocorrência, uma mulher, de 28 anos, compareceu ao local e disse ser responsável pela carga e que posteriormente um amigo iria apresentar uma nota fiscal de parte da mercadoria.

O caminhão e o carro foram apreendidos, juntamente com a carga. Os três envolvidos foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia.

EM CONSEQUÊNCIA DO PERÍODO ELEITORAL OS COMENTÁRIOS ESTÃO SUSPENSOS

PODCAST: escuta essa!!