Índice de mortalidade por Covid-19 em Divinópolis é maior que o do Estado

Publicado por: Redação

Nesta quinta-feira (02) a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) divulgou o Boletim Epidemiológico, em que mais sete casos foram confirmados para Covid-19, chegando a 384 infectados pela doença. Já as notificações cresceram ainda mais, foram 83 em apenas um dia, totalizando 3.506, desde o início da pandemia.

A notícia boa é que 282 pessoas já se recuperaram da doença. Contudo, outras 12 perderam suas vidas e outras 53 seguem internadas, sendo 29 na enfermaria e 24 na Unidade de Tratamento Intensivo.

Continua depois da publicidade

O índice de óbitos na cidade é de 5,04 mortes para cada 100 mil habitantes, número superior ao de Minas Gerais que está em 4,76 óbitos para cada 100 mil, com 1.007 mortes registradas, até o momento.

O ritmo de contágio também aumentou e está em 1,18 a média de pessoas que cada contaminado irá infectar. Enquanto o índice de casos por 100 mil habitantes está em 161,1.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. SIDNEI JOSE DE SOUZA disse:

    Tenho acompanhado a escalada dos óbitos, e em primeiro lugar gostaria deixar bem claro que me solidarizo com aqueles que perderam entes queridos, todavia, se analisarmos caso a caso as perdas e ai invés de tratarmos as pessoas como números os enxergarmos como indivíduos, veremos que quase a totalidade dos óbitos ocorreu em pacientes que já se tratavam de doenças graves, patologias realmente severas e de idade avançada, testaram positivo pra COVID-19 sim, mas quem disse que não foi a patologia de base que ocasionou a morte.
    Seguramente o número de infectados é muito maior que o de casos confirmados, então como pode ser possível afirmar tão veementemente que a mortalidade de Divinópolis-MG é maior que a de todo o Estado, aqui só se faz testagem em casos de internação, por óbvio que os números serão maiores. Só testa quem precisa de internação…

  2. angela maria disse:

    e o que está sendo feito para amenizar estes números? nadica de nada!

Continua depois da publicidade