Após testagem em massa, Itaúna tem aumento de 281% nos casos confirmados de Covid-19


Desde que a Secretaria Municipal de Saúde de Itaúna, em parceria com o Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Itaúna (Sindimei), começou a oferecer testes rápidos gratuitos à pacientes notificados que apresentaram sintomas da Covid-19, os números da cidade cresceram rapidamente.

O anúncio do início da testagem foi em 10 de junho, em que no boletim epidemiológico o município havia 27 casos confirmados. Já nesta quarta-feira (1º) a secretaria de Saúde comunicou que Itaúna chegou a 103 pessoas infectadas pelo coronavírus, um aumento de 281,4%, em menos de um mês.

Apenas hoje, foram cinco testes positivos para a doença, incluindo a de um bebê, de apenas um ano. Segundo a secretaria são realizados 50 atendimentos para a testagem por semana e os testes são realizados como forma de levantamento da real situação da pandemia na cidade.

Por isso, há uma atenção maior ao grupo prioritário, para que atendam o chamado à testagem e assim ajudem o município a se preparar e/ou enfrentar esta crise com os menores impactos possíveis para todos os cidadãos.

EM CONSEQUÊNCIA DO PERÍODO ELEITORAL OS COMENTÁRIOS ESTÃO SUSPENSOS

PODCAST: escuta essa!!