Vara da infância e juventude é instalada no Fórum de Divinópolis

Publicado por: Redação

Nesta terça-feira (30) o presidente Nelson Missias de Morais, do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG) formalizou a instalação da Vara da Infância e da Juventude da comarca de Divinópolis.

Com a mudança, a Vara de Execuções Criminais e da Infância e da Juventude passa a ter a denominação e competência de Vara de Execuções Penais e de Precatórias Criminais. Ficam alteradas, ainda, a denominação e competência da 1ª Vara de Família e Sucessões para 1ª Vara de Família e da 2ª Vara de Família e Sucessões para 2ª Vara de Família.

Continua depois da publicidade

De acordo com o TJMG, serão redistribuídos para a Vara da Infância e Juventude parte dos processos em curso, das varas já existentes, de acordo com sua competência.

A cerimônia contou com a participação do deputado federal Domingos Sávio, magistrados e servidores do Judiciário, representantes do Executivo e Legislativo de Divinópolis, da OAB, Defensoria Pública e Corregedoria.

Segundo o presidente do Tribunal, o empenho do deputado federal foi fundamental, uma vez que Sávio é um defensor dos interesses do município e defendia buscar alternativas para que o fórum não perdesse mais uma vara.

Para Domingos Sávio, a nova vara judicial é um avanço, não apenas para dar uma proteção mais adequada, do ponto de vista jurisdicional para as crianças e adolescentes, como também para a comarca.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados