Prosperidade é a palavra da nova gestão da Acid, garante a presidente Alexandra Galvão em posse

Publicado por: Redação

Na tarde dessa segunda-feira (29), ocorreu a posse do Conselho Administrativo e do Conselho Fiscal da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis (Acid) para a gestão 2020/2023. Em decorrência da pandemia da Covid-19, a cerimônia foi transmitida virtualmente pelas redes sociais da entidade.

O presidente a deixar o cargo, Marcos Fábio Gomes Ferreira, abriu a solenidade contando sua trajetória na instituição, incluindo a afeição pelo órgão, que o acolheu desde que chegou a Divinópolis para representar o Sebrae na região. Foi vice-presidente por duas gestões e no início deste ano assumiu a Acid, após Léo Gabriel sair da presidência.

Continua depois da publicidade

Marcos Fábio sugeriu ao legislativo que Divinópolis tivesse, por força de lei, uma Semana do Desenvolvimento Econômico, uma vez por ano. Porém, com a pandemia, essa ideia não pode seguir adiante, pelo menos por enquanto. Outra proposta de trabalho foi o Programa Empreender, recém lançado, que conta com uma metodologia do Sebrae visando as micro e pequenas empresas.

A nova gestão já deu sinal verde para que o Programa Empreender dê continuidade. A atual presidente, Alexandra Galvão, já presidiu a CDL Divinópolis, fazendo história como primeira mulher a liderar as duas entidades.

Em seu discurso, Alexandra ressaltou o poder da união. “Associar para desenvolver e competir! Esse é o slogan que escolhemos para nos apresentar, junto aos associados, como a nossa proposta de trabalho para a entidade em nossa gestão até 2023. Associar, porque somar é crescer, é desenvolver. É unir forças para construir. É juntar ideias; é criar uma relação. Esse é o nosso propósito! É no que acreditamos! Associar, para caminharmos juntos e desenvolvermos juntos! Sempre juntos!”, disse em posse.

Alexandra foi firme em expressar seu sentimento de querer crescer, apesar das adversidades. “Os desafios sempre existirão. Deixemos que as nossas preocupações antecipadas se transformem em pensamento e planejamento antecipados. Vamos acreditar, pois nós podemos, com muita união, com muito trabalho superar mais este desafio em que os encontramos atualmente. Devemos ser otimistas e responsáveis. Termos serenidade e também seriedade para prosperarmos. Esta palavra deve ser a nossa guia: prosperidade.”, afirmou.

Além da nova presidente, compõe o Conselho Administrativo o primeiro e segundo vice-presidentes, Luis Eduardo Fonseca de Oliveira e Wilson Avelino, respectivamente. Já o Conselho Fiscal é formado por Denize Fonseca Santos Lara, Leonardo Santos Gabriel e Charles Adolfo Dias, como membros titulares. E, Leila Maria Rodrigues, Sérgio Dias Bebiano e Marcelo Soares Prado, como membros suplentes.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade