Covid-19: Samonte recebe 5 mil testes rápidos e começa testagem na população

Publicado por: Redação

Os cinco mil testes rápidos para a Covid-19, adquiridos pela Secretaria Municipal de Saúde de Santo Antônio do Monte no início do mês, chegaram nesta terça-feira (30) e estão sendo distribuídos para as Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

De acordo com a coordenadora da atenção primária, Juliana Lacerda, o intuito é realizar testagem em massa na população identificando possíveis pacientes assintomáticos, e iniciar o processo de isolamento domiciliar.

Continua depois da publicidade

Cada UBS receberá 150 testes e inicialmente os testes serão feitos nos profissionais da saúde ativos, os profissionais de segurança pública e população economicamente ativa, ou seja, aquelas que saem para trabalhar todos os dias, que estejam entre 15 e 59 anos.

Ainda segundo com a coordenadora, os interessados deverão ligar para as Unidades Básicas e agendar a testagem. No dia do exame, o interessado deverá levar um documento com foto, e um documento que comprove que ele é trabalhador ativo, seja a carteira de trabalho ou em caso de autônomos, algum documento que comprove sua atuação.

Conforme o último boletim divulgado pela Saúde de Samonte, nessa segunda-feira (29), dos 35 casos confirmados, 33 estão curados. Outros dois casos suspeitos seguem internados e aguardam resultado.

Ao todo, já foram realizados 285 exames na cidade, entre testes rápidos, material enviado à Fundação Ezequiel Dias (Funed) e laboratórios particulares, destes, 248 foram descartados.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. angela maria disse:

    é gastar dinheiro a toa, já tá mais do que provado, teste rápido não é confiável, bobo é aquele que faz.

Continua depois da publicidade