Alunos da rede municipal de Divinópolis começam a ter teleaulas como alternativa de estudo

Publicado por: Redação

Nesta terça-feira (30) o projeto “Conectados com a Escola”, da secretaria municipal de Educação (Semed), acrescentou as teleaulas das escolas municipais, como alternativa de estudo para os alunos. Os conteúdos já começaram a ser transmitidos hoje, pela TV Candidés e seguem sendo ofertados de segunda a sexta-feira, das 15h às 17h.

Os estudantes e seus responsáveis já podem acessar conteúdos pedagógicos de forma remotas por outros canais, como plataforma online e whatsapp.

Continua depois da publicidade

De acordo com a secretária de Educação, Vera Prado, a televisão está na maioria dos lares, com isso, as teleaulas alcançam um número maior de alunos e mantem o vínculo entre estudante e conhecimento.

Ainda segundo Vera, como este período trouxe a cultura digital para toda sociedade, as tecnologias estarão mais presentes nas salas de aulas e a prática pedagógica do professor será melhorada, com novas perspectivas, mais recursos e resultados diferentes. Será criado um novo paradigma de aprender e ensinar.

Outro canal de estudo, lançado em maio, é o “Módulo EAD”, disponível no site da Prefeitura, em Portal do Cidadão, e conta com diversos conteúdos enviados por profissionais da Semed.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade