Secretário de Saúde de Formiga é internado com Covid-19


O secretário de Saúde de Formiga, Leandro Pimentel, foi internado nesse domingo (28) na Santa Casa do município. Na última segunda-feira (22), o secretário entrou em isolamento domiciliar após testar positivo para a Covid-19.

De acordo com o diretor técnico do hospital, Yuri Amorim, Leandro apresentou febre persistente e piora na tomografia dos pulmões, com isso, o médico achou melhor encaminhar o secretário para a internação.

Segundo a Prefeitura, em nota, o quadro do paciente é estável, sem necessidade de sedação ou uso de ventilador mecânico.

No boletim epidemiológico da cidade, divulgado nesta segunda-feira (29), 130 pessoas foram confirmadas com o vírus, sendo que quatro evoluíram para óbito. Outros 122 suspeitos aguardam o resultado do exame.

Profissionais com Covid-19

Na sexta-feira (26) o Divinews divulgou que 31 profissionais da área da saúde do município, que atuavam na linha de frente do combate à Covid-19, testaram positivo para a doença.

De acordo com o Executivo, cinco profissionais já estão recuperados e retornaram ao trabalho, já os outros permanecem em isolamento domiciliar e não apresentaram complicações da doença, até o momento.

Surto em penitenciária

Na terça-feira (24) a Prefeitura de Formiga divulgou que a Penitenciária da cidade apresenta surto da Covid-19. O registro foi feito pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) com base nos seis casos da doença, já confirmados na unidade prisional, por se tratar de recinto fechado.

No boletim epidemiológico desta segunda (29), os casos de penitenciários que testaram positivo para a doença chegaram a 11. Outros 29 foram confirmados por critérios clínicos epidemiológicos.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PODCAST: escuta essa!!