Após meses paralisadas, Copasa retoma obras de esgoto em Divinópolis e realiza testes na ETE Itapecerica

Publicado por: Redação

Os moradores dos bairros Jardim Candelária, Jardim das Oliveiras, Fonte Boa, Prolongamento Bom Pastor, Dom Cristiano e Eldorado, vivem a expectativa da operação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Itapecerica desde 2017 e, neste ano, finalmente, poderão deixar de conviver com esgoto correndo a céu aberto.

Nessa segunda-feira (22) a Prefeitura de Divinópolis e a Copasa assinaram um novo contrato para a retomada das obras e finalização do Sistema do Esgotamento Sanitário (SES).

Continua depois da publicidade

O documento consta com o investimento de R$ 143 milhões para intervenções que incluem a ETE da bacia do Rio Itapecerica, que agora começa a fase de testes, e a implantação completa do sistema de esgotamento e de uma unidade de tratamento de esgoto em Santo Antônio dos Campos (Ermida).

A primeira etapa, começou em 2017, e se refere a construção da ETE, a implantação de interceptores (tubulações que recebem o esgoto da rede coletora), estações elevatórias e unidades de bombeamento nas margens do Rio Itapecerica, já concluídos.

Agora,  será finalizada o restante da obra proposta inicialmente. Nesta “segunda fase”, serão instalados 70 km de interceptores ao longo das margens do Rio Itapecerica e dos córregos contribuintes para captar os esgotos provenientes dos imóveis das regiões localizadas entre o bairro Belvedere até as margens do Córrego do Bagaço. A obra contempla também estações elevatórias e unidades de bombeamento de esgoto. Os trabalhos iniciam em primeiro de julho de 2020 e tem previsão de conclusão em 12 meses.

De acordo com a Prefeitura de Divinópolis, o prefeito Galileu Machado reconhece que esta obra trará grande melhoria para o sistema sanitário do município e bem-estar aos cidadãos divinopolitanos.

Além dos representantes do Executivo, estiveram presentes para a assinatura do termo os representantes da Copasa, como o presidente, Carlos Eduardo Tavares de Castro, Guilherme Frasson, diretor de operação, João Martins, superintende da Unidade de Negócios Centro, Clóvis Horta, chefe de gabinete da presidência, Joice Solano, gestora de Relações Institucionais, Paulo de Tarso, gerente da Unidade de Serviço de Expansão Centro, Gustavo Tabuada, representante do Consórcio Divinópolis e Fabrício Oliveira, representante do Consórcio Divinópolis.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade