Copasa adia para novembro aumento nas tarifas das contas de água

Publicado por: Redação

A Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgoto Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae-MG) decidiu pelo adiamento do reajuste tarifário médio de 3,04% da Copasa, que começaria a partir de 01 de agosto. Com a mudança, o reajuste nas contas de água passa a vigorar somente a partir de 01 de novembro.

Com isso, uma conta de R$ 100 a partir de novembro virá no valor de R$ 103,04, por exemplo. Ainda sim, este é o menor ajuste realizado pela Copasa desde a regulamentação da Arsae-MG.

Continua depois da publicidade

A decisão do adiamento foi tomada considerando a capacidade de pagamento dos usuários e a necessidade de terem acesso à água tratada para o enfrentamento à pandemia.

Para calcular o reajuste, a Arsae-MG considera o levantamento de um conjunto de índices inflacionários, além de diversas informações contábeis e de mercado da Copasa. A agência também utiliza os resultados da fiscalização realizada sobre os programas especiais da Copasa (Subsídio Copanor, Proteção de Mananciais, Repasse Tarifário para Fundos Municipais e Atendimento Telefônico).

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade