Pré-candidato a vereador após desacatar e xingar três mulheres fiscais da Vigilância Sanitária é conduzido pela PM para ser lavrado um Termo Circunstanciado

Publicado por: Redação

De acordo com o último decreto municipal, por decisão do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, os bares fixos, assim como os quiosques itinerantes com consumo de bebidas e alimentos bem como casas de shows e eventos continuam proibidos de funcionar, e que gerem aglomerações seguem proibidos de funcionar.  A fiscalização da Vigilância Sanitária tem por obrigação verificar toda e qualquer tipo de denúncia –  E desta forma por volta do meio dia desse sábado (13) uma equipe da fiscalização da Vigilância Sanitária,  composta de três fiscais, que estavam sozinhas, compareceram na Rua das Nações quase esquina com a Avenida JK por uma denúncia feita de que no local havia uma aglomeração de pessoas que tomavam cerveja e comiam  churrasquinhos – Não demorou muito para que as três mulheres começassem a ser hostilizada com xingamentos de baixo calão  por um homem que posteriormente, já no posto policial ele se identificou ao Divinews como sendo Diego Espino e que era pré-candidato a vereador, e ainda questionou se o Divinews falaria sobre o caso, que gostaria que não falasse. 

O fato é que, no local, segundo a Érika Camargo, gerente de Vigilância Sanitária, “Nós fomos apurar uma denúncia de que havia aglomerações de pessoas na Avenida JK com Rua das Nações, e quando chegamos constamos que de fato havia essa aglomeração, e quando fomos fazer o nosso trabalho, esse indivíduo que está aqui na delegacia começou a insuflar as outras pessoas contra o nosso trabalho, dirigindo palavras de baixo calão, falaram conosco assim: essas filhas da p$@#@ que não quer que a população trabalha. Nós tivemos que estacionar o nosso carro no ponto de taxi por que não tinha estacionamento próximo. E quando nós fizemos isso chegou um taxi e eles começaram a bater palmas, que a gente está achando que é polícia e que o prefeito quer quebrar a cidade. Nós nos sentimos agredidas com tudo isso, e chamamos o apoio policial”.

Continua depois da publicidade

Neste momento a entrevista com Érica foi interrompida pois o protagonista da confusão estava filmando a filmagem do Divinews, e falando alguns impropérios também contra o editor do Divinews que parou a filmagem com a entrevista e se dirigiu diretamente a ele.

Perguntando se ele era candidato a vereador, e se ele queria falar com o Divinews. Porém ele se recusou. Como o editor do Divinews insistiu e foi com a máquina na direção dele solicitou que ele falasse a versão dele. “Eles estavam estacionados no ponto de taxi, um cidadão de bem foi lá e falou com eles que estavam estacionado no ponto de taxi. Eles falaram nós temos o livre direito de estacionar onde bem entender”.

O Divinews o questionou que as fiscais haviam relatado que ele, Diego Espino as teria agredido verbalmente. Ele retrucou então que provasse que ele as agrediu. Disse ainda que tinha os vídeos. Quando solicitado pelo editor para ver o vídeo, ele respondeu que visse na página dele spinofood. Reclamou também que ele estaria sendo tratado igual bandido. E finalizou com a frase “Deixa o povo trabalhar”.

Ainda de acordo com Erika, a gerente de fiscalização, após toda confusão estabelecida no local, com a chegada da Polícia, Diego estava saindo do local quando a polícia o alcançou para ouvir a versão dele. Ao final ele foi para o Posto da Policia Militar na Rua Pernambuco, onde foi feito Termo Circunstanciado, que ao tornar-se um processo será enviado ao Judiciário. O pré-candidato saiu do posto, já com data e hora marcada de audiência no Fórum.

Ao final do depoimento, segundo Erika, o pré-candidato a vereador pediu desculpas pelo ato cometido. Ainda segundo ela, “Só pede desculpas quem reconhece que erro e se excedeu”.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. anonimo disse:

    parabéns divinews e isso ai o otario amarelou e vai se borrar todinho diante do JUIS

  2. Rodrigo Menezes Viana disse:

    Analisem os fatos antes mencionar algo. O Sr editor deste site é totalmente parcial e fica puxando saco das pessoas que estão no poder. História totalmente distorcida. O Diego foi sim defender a senhora simples e trabalhadora dona de uma humilde barraca perto do ABC. Porque a prefeitura nao vai nas filas de bancos? Festas clandestinas na cidade? Lojas que nao respeitaram os horarios antes colocados? Porque mexer com gente grande nao convém. O Diego é trabalhador de uma lanchonete onde ele mesmo que fica na chapa. Ele corre atras de doações e ajuda o povo. DIGO PORQUE CONHEÇO PESSOALMENTE!!! Primeiro vejam os dois lados. Isso aqui é um portalzinho de noticias infundadas.

  3. Anônimo disse:

    Nunca vi tanta mentira em uma só matéria. Divilixo devia chamar esse jornal

  4. João Paulo disse:

    Esse aí vai ter 5 0 6 votos. Quero dizer 5 ô 6.

  5. anonimo disse:

    esse cara é um otário! um infeliz que quer se eleger pra fazer meras,é o que ela sabe fazer

  6. Anônimo disse:

    Cara você tem que fazer campanha e não palhaçada, elas são da Área da Saúde e tem o PODER de fiscalizar, tá no Decreto Municipal, você tem que é arrumar um SERVIÇO, e para de fazer bagunça nas ruas.

  7. Neto soares disse:

    Focalizar ótimo, mas e quando se trata de fiscalizar supermercados, bancos, loterias, transporte coletivo….esqueci esse pessoal a vigilância Faz vista grossa pois aí tem jogo de interesses, Hipocrisia de um um Prefeito ultrapassado onde seus subordinados tão despreparos quanto ele.
    Então fiscalizadores do município usam os mesmos critérios para todos e seja coerentes.

    1. Anônimo disse:

      Homem q batê boca com mulher perdeu a razão .Para mim elas estavam fazendo o trabalho delas.Deixa elas trabalha meu caro .

    2. Roni disse:

      Onde assino embaixo?…

  8. Rodrigo Alvarenga disse:

    Quando será que vamos ter candidatos confiáveis, honestos e dedicados? Ultimamente só tem aparecido escória.

    1. Breno disse:

      Que jornal de bosta

  9. Camila disse:

    Querendo aparecer para a população, fez com que todos se voltasse contra a vigilância, como se estivesse proibindo a venda, porém a venda não é proibida, o que é proibido é aglomeração, consumir no local… O engraçado é que no estabelecimento do pré candidato ele só vende pra levar. Pimenta nos olhos dos outros é refresco. E outra coisa, pq não publicou todos os vídeos gravados? Ipocrita! Fez graça pra população, disse que não desacatou e depois pediu desculpas. A sua máscara caiu.

  10. Andre disse:

    mais um que quer mamar na politica

    1. Anônimo disse:

      Que cara idiota! Não respeita o trabalho das servidoras. São mulheres, são trabalhadoras. Estão cumprindo a obrigação delas. Não são elas que fazem as leis. Ele diz que luta pelos trabalhadores mas não respeita as trabalhadoras… Qual o problema de um carro público estacionar no ponto de táxi pra cumprir o seu trabalho público? Elas não estão ali pra brincar, estão pra conversar e proteger a população. Claro que a senhora da barraca precisa trabalhar, mas ela pode trabalhar e cumprir as regras. Não custa, né? E a população também pode cooperar. Se todos cooperarem, a Secretaria de Saúde não precisará tomar medidas rígidas. E também não vai sobrar espaço pra candidato a vereador dar showzinho e desrespeitar os trabalhadores que estão na linha de frente.

  11. Sandra Passos disse:

    São situações como essas que nos permitem analisar quem serão os candidatos para o próximo ” pleito ” . Oportunidade para afirmar que não queremos e não aceitaremos ” gogós ” . Queremos ” Gestão Pública Responsável “.
    Colegas da Vigilância Sanitária, na pessoa da Érika, meus respeitos e admiração, firmes no combate !! Eles só ” gritam e falam em justiça ” . E nós com responsabilidade e respeito, cumprimos a lei, executando o ” nosso trabalho “.

    1. Walter de Souza disse:

      Imbecis e ediotas como esse é que acabam se elejendo e passam a fazer parte do circo legislativo.
      Cada povo tem o governo que merece!

    2. Lucas disse:

      Site totalmente parcial, oportunista e deve trabalhar para a prefeitura, como sabiam que a vigilância estaria nesse local?
      Cidadão de bem não tem vez nessa cidade, sempre reprimido e açoitado pela prefeitura que favorece uma minoria.
      Estamos cansados e não vejo a hora de chegar a eleição para tirar esses canalhas do poder.

    3. Newton disse:

      Parabéns pelo comentário tão sensato!

Continua depois da publicidade