Com aprovação da Matriz de Risco, Galileu poderá liberar reabertura das Igrejas de Divinópolis na próxima semana

Publicado por: Redação

Nesta terça-feira (09) o pastor e vereador Marcos Vinícius, representando as Igrejas Evangélicas, se reuniu com o Bispo da Igreja Católica Dom José Carlos, para uma videoconferência com o Comitê de Enfrentamento à Covid-19. As lideranças religiosas buscaram um acordo para a reabertura das Igrejas, que já se encontram fechadas desde o dia 18 de março.

Segundo o pastor Marcos Vinícius, ambos fizeram um apelo para a reabertura dos templos religiosos, uma vez que a flexibilização está acontecendo em diversos segmentos sociais. “É inconcebível ver um shopping center ser aberto, os comércios, praticamente todos, já ter uma conversação para as escolas retornarem e nada se fala com relação às Igrejas. Portanto, nós fizemos uma provocação, o secretario de Saúde, Amarildo Sousa, foi sensível quanto ao nosso apelo, e ao lado do Bispo José Carlos, tivemos a oportunidade de fazer esse clamor que é feito por milhares de pessoas”, disse.

Continua depois da publicidade

O pastor ainda salienta que a reunião buscou definir um projeto que faça uma abertura controlada e consciente das Igrejas, seguindo todas as medidas e protocolos determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), como o distanciamento social, o uso de máscaras, utilização de álcool em gel e desinfecção dos templos e objetos. Além disso, foi proposto a redução dos horários dos cultos e das missas. “O formado técnico está senda discutido e esperamos que nos próximos dias, possamos contar a congregar e orar nas Igrejas”, finalizou Marcos Vinícius.

De acordo com o Comitê de Enfrentamento à Covid-19, a Matriz de Risco foi aprovada em reunião, ou seja, o planejamento que avalia um risco que é uma ameaça ao definir níveis de probabilidade e seus impactos.

A expectativa é que na próxima semana as Igrejas já possam voltar com suas atividades religiosas. Agora, o Comitê encaminhará a aprovação para o prefeito Galileu Machado.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Durante o surto da peste bubônica no seculo 17, as pessoas se aglomeravam nas igrejas com a esperança de se salvar da peste mais isso só levou a mais pessoas infectadas, as pessoas não estão entendendo a gravidade do covid no país, 39.803 pessoas morreram até o momento (11/06/2020), claro que é importante ir a igreja não nego isso, mas o atual momento em que o país vive é muito delicado.

  2. Anônimo disse:

    Eu queria saber como nós ministro da sagrada comunhão vamos esta distribuindo a sagrada comunhão se tem que manter o distanciamento

  3. Cleiton Cristiano Fonseca disse:

    Finalmente! As igrejas nunca poderiam ter ficado fechadas.

  4. Cristina Madureira de Faria disse:

    Amemos a Deus sobre todas as coisas!

    1. Anônimo disse:

      Quem luta para a reabertura das Igrejas so demonstra que o maior ensinamento de JESUS não está sendo observado….Amar ao próximo como a ti mesmo…por mais cuidado que se tenha ainda é muito perigoso aglomerações em locais fechados…Que Deus tenha misericórdia de suas almas…

  5. Cristina Madureira de Faria disse:

    Só gratidão a todos!

  6. Anônimo disse:

    Então se abrir igrejas, abram também locais de eventos e cultura. Não justifica. Será que até nisso, a cultura e arte serão esquecidas e deixadas em último plano?

    1. Claudio ricardo disse:

      Se abrir igrejas
      Queremos escolas
      Bares e restaurantes pois não acumula

      E os supermercados lotados sem nenhum controle e higienizacao

      Nao temos doença alguma

      🙏🙏🙏

      1. Anônimo disse:

        Já que não tem doença nenhuma explique-me essas 39.803 morte por covid. Em tempos de pandemia a arrogância e a desinformação também esta matando.

  7. Vanda Maria Lima disse:

    Sr prefeito tem q voltar nossa linha 05a e 05aki pro walchir Resende, ñ adianta abrir os templos e ñ ter como ir.Desde q começou a pandemia, tiraram nosso ônibus e ainda sem avisar, agora q tá td voltando, já pode voltar nossa linha tbm.

    1. Anônimo disse:

      E os bares e restaurantes TB!
      Óbitos 5 e mais de 200 infectados com o
      vírus, que comitê é este a esqueci político econômico.
      E os servidores afastados que foram colocados de férias indefinidamente como fica Comitê político!
      Alô Sindicato vcs estão atentos,,!
      Espero?

  8. anonimo disse:

    E ISSO AI LENDA VIVA

Continua depois da publicidade