MP e PCMG deflagram operação contra fraude de credenciamento de fábricas de placas de veículos em Divinópolis e Região

Publicado por: Redação

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e a Corregedoria da Polícia Civil de Minas Gerais deflagraram na manhã desta sexta-feira, 5 de junho, a Operação One Way, que tem como objetivo identificar a prática de fraudes no credenciamento de fábricas e estampadoras de placas veiculares, além dos crimes de cartel, associação criminosa, prevaricação, lavagem de dinheiro, dentre outras práticas criminosas, em vários municípios da região Centro-Oeste do Estado – 

A investigação conjunta do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Regional Divinópolis, da Promotoria de Justiça de Controle Externo da Atividade Policial de Divinópolis e da Corregedoria da Polícia Civil vem sendo realizada há 7 sete meses.

Continua depois da publicidade

Foram cumpridos um mandado de prisão, 29 mandados de busca e apreensão, além de medidas de bloqueio de valores, sequestro de bens e suspensão das atividades das empresas investigadas. Os mandados estão sendo cumpridos em Divinópolis, Belo Horizonte, Itaúna, Formiga, Pará de Minas, Bom Despacho, Lagoa da Prata, Santo Antônio do Monte, Itapecerica, Itatiaiuçu e Itaguara.

São alvos da operação policiais civis, fábricas de placas veiculares, empresários e “laranjas”, que emprestavam os nomes para figurar nos quadros societários da empresa de forma a escamotear os reais proprietários dos empreendimentos.

A Operação One Way contou com a participação de seis promotores de Justiça, cinco servidores do MPMG e 70 policiais civis.

 

Fonte

Superintendência de Comunicação Integrada do MP

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Rodrigo disse:

    Cadê os nomes dos delegados que foram presos? Joga aí sem dó…

    1. Wal santos disse:

      Quem deveria ajudar a população que são autoridades faz o contrário, essas punições deveriam ser bem pesadas contra esses maus servidores!

Continua depois da publicidade