Com mais 15 novos casos, Comitê adia abertura de bares, restaurantes e Igrejas; Comércio não funcionará aos sábados em Divinópolis

Publicado por: Redação

Nesta sexta-feira (05) a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) confirmou mais 15 novos casos de Covid-19 na cidade, com isso, Divinópolis chega a 219 casos positivos. O número de pessoas com quadro clínico suspeito do novo coronavírus subiu para 2.295 e destes, 213 foram descartados.

Hoje, também foi realizada a reunião extraordinária do Comitê de Combate a Covid-19, após pedidos para a reabertura de Igrejas, bares, restaurantes e escolas e uma flexibilização maior do comércio, que funciona em escalas atualmente.

Continua depois da publicidade

Os membros do comitê foram enfáticos em barrar a reabertura dos bares, restaurantes e das Igrejas, enquanto ainda é elaborada a matriz e validada pelas partes, ou seja, um estudo de planejamento para minimizar os casos de contágio. Entre as entidades que precisam aprovar a volta dos segmentos, está o Ministério Público da Saúde.

Já em relação ao comércio, todos os segmentos passam a abrir de segunda a sexta-feira, de 10h às 16h, sendo extremamente proibido a abertura aos finais de semana. Os funcionários públicos, que também trabalhavam em escala, agora 50% trabalhará na parte da manhã e os outros 50% à tarde.

Segundo o Boletim Epidemiológico, o índice de infecção por 100 mil habitantes, o município marca 91,09. Os casos de pacientes recuperados já totalizam 151.

Dos pacientes internados nas redes hospitalares com quadro clínico de Covid-19, 13 estão em Unidade de Terapia Intensiva (CTI) e 21 estão na enfermaria. O município conta com 143 leitos de UTI e, deste, 94 estão destinados para atendimento de pacientes suspeitos com o coronavírus.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Fernando Almeida Prates disse:

    Os supermercados devem ter uma “vacina” que não deixa pegar o vírus. Quem entendeu, entendeu. Que lógica é essa, que um virus só não propaga nos supermercados, nos outros comércios propaga.

  2. Marcelo Baron disse:

    Um pouco de bom censo não mata ninguém, a proposito quem mata é o virus, quando você esta em um supermercado ou farmácia, você esta de mascara, no caso de bares, lanchonetes e restaurantes a pessoa tem que retirar as mascara para se alimentar colocando em risco todos a sua volta!

  3. Anônimo disse:

    A cidade tá contaminada com Corona vírus deve ser os bares e restaurante que estão fechados os supermercados aberto cheio de gente não pega o Corona vírus isso é uma piada

  4. ricardo disse:

    quero saber é se as “meninas do tote” foram liberadas para o “trabalho”

  5. Anônimo disse:

    Nada agrada principalmente a estes empregadores, so irão concordar qdo o vírus bater a sua porta concordam!

    1. Joaquim disse:

      Eu penso que deveria funcionar tudo .quem Ama cuida ..cadê a competência pra multar quem está sem mascara nas ruas .bando de irresponsáveis esses sim deveriam ficar em casa .

  6. Anonimo disse:

    Abra o comercio getal morrera quem tiver que morrer quem nao se protegerr e abusar

  7. Anônimo disse:

    Vc tem 100 pessoas que vão á loja, funcionando 5 hrs vão ser 20 pessoas por hora, funcionando 10 horas vão ser 10 pessoas por hora. Está comissão tem muito enfermeiro e pouca gente que sabe fazer conta.

  8. Anônimo disse:

    Para diminuir o fluxo e aglomeração não deveriam diminuir o horário de atendimento, medida que vai aumentar a aglomeração, mesmo que nas filas das calçadas o que é pior. Falta vida inteligente neste comitê

  9. Mario sousa disse:

    Gostaria de ficar por dentro do que acontece na nossa cidade e região.

    1. Anônimo disse:

      Eu quero deser que nos restaurantes e bares. Os garçons vai levar os copos e refrigerantes. Se vai levar as mão toda ora

  10. Anônimo disse:

    É uma falta de respeito com o trabalhador que quer botar comida na mesa… Acho engraçado, no dia de hoje, Divinopolis estava movimentada como um formigueiro. E esse povo atrapalhando o serviço das pessoas? Quanto é que os donos de supermercados estão pagando pra flexibilizarem o movimento nos supermercados? Pelo que eu saiba a vida é essencial sobretudo quando se tem o q comer, agora freia uma parte e flexibiliza as outras… brincadeira isso viu?

  11. Anônimo disse:

    Filhos de um boa mãe. Matam o comércio e quem vive dele

    1. Anônimo disse:

      Porque você não identifica seu boca podre, boca que fede a ipocrisia.

  12. Joel de Souza disse:

    E as lojas de conveniência? Como que ficam? Irão continuar abertas?
    O que esse tal comitê tem a falar sobre isso?
    Na região da Savassi em plena Av. Antônio Olímpio de Morais, tem uma que fica aberta 24 horas. Tem horas na madrugada que há aglomeração de pessoas e ninguém faz nada.
    Há um rapaz lá que se diz segurança, que está lá pra dispersar a turma, mas ele é amigo de todos, tanto dos clientes quanto da polícia que sempre passa lá porta e vejo ele dando refrigerante e energéticos aos policiais. Eu vejo isso como suborno.
    Onde está esse Comitê que não fiscaliza isso?

    1. Ana Cristina disse:

      Bom na vdd não temos esse comitê ele é de fachada e conveniência própria,pq já beneficiaram a transoest com os horários do comércio começando e parando mais tarde e empresas de alto escalão.Tao se lascando as pequenas empresas a nossa política é para poucos tamos em campanha política e precisamos renovar essa câmara vendida q tá na atual legislação.

    2. Anônimo disse:

      Vc está equivocado, tal loja não abre faz tempo e sei pq moro na João Notini bem próximo a região da Savassi. A vizinhança da Savassi querem silêncio total residindo no centro da cidade ? Quando existe qualquer tipo de aglomeração é função da segurança pública dispersar os arruaceiros.

    3. Anônimo disse:

      A cidade tá contaminada com o Corona vírus deve ser os bares e restaurante que estão fechados os supermercados aberto cheio não pega o Corona vírus isso é uma piada

      1. Ana Patricia Caetano disse:

        Kkk verdade, os supermercados casas lotericas ,tudo lotado e são os bares que vão contaminar, já deu ne gente , aqui em Minas Gerais temos poucos casos e baixo números de mortes, já são 90 dias então já passou o pico, o que o governador está esperando. Mais dinheiro da união?

  13. Anônimo disse:

    Quais os comércios funcionaram no sábado

  14. Juliana Maria da Silva Alves disse:

    Na minha opinião! já q temos q evitar agromeração de pessoas, porque não manter os comércios redes supermercado em geral fechados ao sábado e domingo, abririam de segunda a sexta em horário normal,aí sim já diminuiria um pouco de fluxo de pessoas a sair para ruas, deixaria só excecial aberto ( farmácia, UPA, hospital q já é de nescessário mesmo)

    1. Sônia P silva disse:

      Acho absurdo estes fechamentos.Tem lojas entre Antonio Olímpio e Primeiro junho q não tem jeito nem de entrar.Quem é funcionário público tá tranquilo.Dinheiro tá n conta .E o empresário?Ele tem que preocupar c seus empregados.Sao humanos.Acho Sr Galileu e o seu secretário saúde poderia dar uma ajuda emergencial Tbem,em vez de empréstimo 40 milhões p fazer prédio n São Vicente.Se o povo resolve estourar…..Como disse o Datena :Uma boiada estourada ninguém segura.🙏

    2. Anônimo disse:

      A cidade tá contaminada com o Corona vírus deve ser os bares e restaurante que estão fechados os supermercados aberto cheio não pega o Corona vírus isso é uma piada

Continua depois da publicidade