Com aumento de casos, Divinópolis tem 60% das UTIs destinadas à Covid-19 ocupadas

Publicado por: Redação

Neste sábado (30) a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), de acordo com secretário Amarildo Sousa, divulgou o Boletim Epidemiológico da Covid-19, em que 24 pessoas estão internadas na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) com suspeitas do novo coronavírus. Ao todo, a cidade tem 40 leitos destinados à doença.

Já no setor de enfermaria houve uma pequena queda, com 31 casos de Covid-19 em observação. É importante ressaltar que a cada dia pode haver uma variação na ocupação de leitos, em geral, uma vez que os pacientes podem ganhar alta e/ou entrar no quadro clínico intensivo.

Continua depois da publicidade

Em relação às UTIs com todas as morbidades, 50% dos leitos estão com pacientes. Com 67 leitos ocupados dos 134 disponíveis no município.

Nos leitos destinados ao SUS, que chegou a ter mais de 70% de ocupação, hoje, apresenta 25 pacientes em tratamento intensivo, totalizando 44,6% de ocupação. Enquanto os leitos suplementares, ou seja, aqueles destinados a planos de saúde e particulares, 42 pacientes seguem em observação, um total de 53,8% de ocupação.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Maria Silvina Vieira Alves disse:

    Queria saber quantos pacientes dessa estatística são de Divinópolis. A cidade é centro da macroregião recebento pacientes de cerca de 50 municípios. Pergunto: estas cidades podem relaxar enquanto Divinópolis fica à mercê da quantidade de leito disponível para tomar decisões?

Continua depois da publicidade