Bliz Educativa faz medição corporal em horário de pico da Rua Pitangui

Publicado por: Redação

Na tarde desta sexta-feira (29) a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) seguiu com a blitz educativa até a rua Pitangui, principal ponto de caminhadas da cidade. Durante o horário de pico na via, os agentes de saúde realizaram a medição corporal, com o termômetro digital, de motoristas e pedestres do local, além de dar orientações sobre a Covid-19 e distribuição máscaras para quem estivesse sem.

Desde o Decreto Municipal de calamidade pública, é proibido a realização de qualquer atividade física durante a extensão da rua. No espaço, os profissionais também estenderam bandeiras e orientavam as pessoas a ficarem em casa e só saírem quando necessário.

Continua depois da publicidade

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Rosangela disse:

    Não adianta blitz se a população não tiver educação se conscientizar . As autoridades estão sempre avisando , usar nascara , vacinar, evitar aglomeração. Os bares e as ruas estão cheias com poucas pessoas usando mascaras, cada um tem que fazer a sua parte pelo bem de todos . Sempre tem aqueles que não acreditam nesse doença, nem a primeira dose tomaram , depois desse feriado de Carnaval que a coisa vai piorar é gente viajando, reunindo em sítios. Se você não acredita respeita o proximo que está fazendo a sua parte.

  2. População Indignada disse:

    Mas só AGORA depois de 2,5 meses tão fazendo isso, blitz, teste de temperatura e nas ruas fiscalizando as pessoas que circulam a DEUS DARÀ, por todos os lugares Centro Bom Pastor São José, Ipiranga etc.

    É por isso que casos estão aumentando e vão aumentar mais e mais nesse frio.

Continua depois da publicidade