Em Nota, Prefeitura de Divinópolis anuncia oficialmente caso de Covid-19 de fiscal de posturas

Publicado por: Redação

Após publicação de matéria do Divinews, ainda na noite desta última quarta-feira (27) hoje, quinta-feira (28), a Prefeitura de Divinópolis informa que uma servidora, fiscal de posturas, testou positivo para Covid-19. Segundo a Secretária de Meio Ambiente, Flávia D’Alessandro, a servidora relatou que estava com tosse durante o fim de semana e procurou um médico otorrinolaringologista, na segunda-feira (25/05), que pediu o exame para Coronavírus. O resultado positivo saiu na terça-feira (26/05).

Após ser avisada a Secretária buscou orientação sobre os protocolos que deveriam ser seguidos com o Secretário que Saúde, que a orientou a colocar a servidora e o marido que também trabalha na administração municipal em quarentena e avisar o restante da equipe, para caso alguém apresente os sintomas, que procure o serviço médico e avise os superiores. O último dia que a servidora esteve no Centro Administrativo foi na sexta-feira (22/05), onde após o expediente foi realizada uma desinfecção com o termonebulizador, previamente agendada.

Continua depois da publicidade

A Prefeitura ressalta ainda que todas as medidas para a segurança dos servidores estão sendo tomadas. As instalações das secretarias municipais passam por desinfecções periódicas, máscaras foram distribuídas, dispensers com álcool em gel estão em dois pontos do Centro Administrativo e em várias outras repartições públicas.

O protocolo adotado foi o mesmo utilizado pela Semusa no caso da Diretora de Vigilância em Saúde que testou positivo para a Covid-19.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade