Com mais de 70% de ocupação dos leitos de UTI / SUS em Divinópolis, Saúde liga alerta

Publicado por: Redação

Diante da controvérsia levantada pelo secretário de Saúde, Amarildo Sousa, sobre os números divulgados pela Prefeitura de Divinópolis, o DiviNews esclarece que a taxa de ocupação de leitos de UTI destinados ao Sistema Único de Saúde (SUS) são alarmantes, com 71,9% dos leitos totais preenchidos. Ou seja, das 56 vagas destinadas aos pacientes usuários do SUS, 40 estão ocupadas e apenas 16 livres. De acordo com o painel epidemiológico enviado pela Diretoria de Comunicação nesta quarta-feira, (27).

Já os leitos suplementares, ou seja, destinado à rede particular e convênios, está com 44,9% de sua capacidade, com 35 internações. Ao total, a cidade está com 56,18% das UTIs ocupadas, com 75 pacientes internados, dos 134 leitos disponíveis.

Continua depois da publicidade

Ainda, como salienta o chefe da pasta da saúde, desses pacientes, 18 estão internados com suspeita de Covid-19 e que há 40 leitos destinados especificamente para a doença.

Já em relação ao índice de infectados, Divinópolis chega a 65,90 por 100 mil habitantes, trouxe 47 novas notificações de Covid-19 na cidade, chegando a 2.052. Em relação as confirmações, mais cinco pessoas foram testadas positivas para o vírus, um total de 157 no município.

*Todas as informações apresentadas foram divulgadas pela Diretoria de Comunicação da Prefeitura de  Divinópolis.

Esse painel foi enviado as 15h52min desta quarta-feira (27)

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Lu disse:

    Ué… E as vacinas?? Povo não tomou??? Pelo jeito ela é uma farsa. De que adiantou as vacinas? Quando enfim saiu as vacinas, todas elas, tinham uma porcentagem de eficácia contra o Covid. Hoje já dizem que não é eficaz, mas apenas ameniza, não há agravos nem mortes. Hahhahahahah… Outra mentira! E quer ver mais? Faça pesquisa e verás que todos esses leitos estão ocupados por vacinados. Deus nos guarde e nos livre do mal e também dos mal caráters.

  2. Marcelo Baron disse:

    Ainda não está alarmante Geraldo, é como disse o nosso secretário Amarildo se chegar a 70% do total de leitos ocupados fecha tudo outra vez!

  3. João disse:

    Divinópolis tá afim de bater BH. Não tem fiscalização, controle. O centro tá funcionando normalmente com um fluxo de pessoas gigantescas e não há um fiscal na rua. E ainda me vem à Prefeitura querendo “flexibilizar” ainda mais. Como se já tivesse não tivesse um caos de gente circulando na cidade inteira sem a menor necessidade. Vergonha!

Continua depois da publicidade