Em meio à pandemia da Covid-19, Divinópolis tem 301 casos confirmados de dengue

Publicado por: Redação

Se os efeitos do novo coronavírus e seu tempo ainda são uma incógnita para o Brasil, a dengue, velha conhecida dos divinopolitanos, começa a mostrar sua força. A grande preocupação é que, o vírus e a dengue estão em seu maior período de contágio, simultaneamente. Enquanto a cidade já registra 148 casos confirmados de Covid-19, o último Boletim Epidemiológico, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), aponta 301 pessoas com a doença provocada pelo Aedes aegypti na cidade.

A preocupação de uma epidemia é grande devido ao histórico da cidade com a Dengue. Ao todo, foram notificados 566 casos da doença, deste 78 foram descartados e outros 187 estão sendo analisados, incluindo dois óbitos em investigação.  No índice de gravidade, nove pacientes estão com sinais de alarme e um se encontra em estado grave.

Continua depois da publicidade

Com isso, a saúde se prepara com um possível pico das duas doenças, ao mesmo tempo, focando na prevenção. De acordo com o secretário de saúde, Amarildo Sousa, o mosquito transmissor não deve ser deixado de lado nesse período de isolamento social, uma vez que grande parte dos focos do Aedes Aegypti se encontram nas residências.

“Os cidadãos que estão em casa devem fazer sua parte para eliminar os focos de dengue. Tirem água parada localizada em vasos de plantas, garrafas e piscinas sem uso, tampem poços, cisternas e caixas d’água. Com a colaboração de todos, vamos combater a dengue”, disse Amarildo.

Segundo a Semusa, durante todo o ano, executa medidas para controlar os índices de infestação da dengue no município, como mutirões de combate à dengue e dedetização com fumacê, além de campanhas de conscientização.

Conforme divulgado pela secretaria, 10 bairros apresentam mais casos de dengue, sendo o primeiro bairro o Santa Rosa, com 19 casos, seguido pelo Jardim Candelária, com 16 pessoas com a doença. Há 13 infectadas no Tietê, 12 no São Roque, 11 no Centro, 10 no Bom Pasto e no Nossa Senhora das Graças, seguido de nove no Interlagos e oito casos no Quintino e Niterói.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Muito engraçado esta Midia né?
    temos hoje 148 casos confirmados de Covid 19 em Divinópolis e o Brasil parou, e temos
    301 pessoas com a doença provocada pelo Aedes aegypti na cidade. e qual a midia negativa e politica para isso? daqui a pouco vai dizer que é culpa do presidente da republica os caso de dengue em Divinopolis, vamos fazer quarentena tambem por motivos do Aedes?

Continua depois da publicidade